[REPORTAGEM]: Ronan Keating | Baía de Cascais | 17 de Agosto de 2012



Depois do sucesso que foi a abertura das Festas do Mar o ano passado, que ficou a cargo de James e Klepht, com a Baía de Cascais repleta de gente e onde mal se conseguia andar (ou até respirar), este ano a fasquia era elevada.

Esta edição começou com a cascalense Ana Free, que se mostrou bastante emocionada por poder atuar na sua terra. Ana Free veio apresentar o seu primeiro álbum que vai ser lançado este ano.

A baía encheu-se rapidamente e por volta das 22h00, minutos antes da entrada de Ronan Keating em palco, já era difícil deslocarmo-nos no meio de tanta gente, à semelhança do que sucedera em 2011.

Tal como Ana Free, Ronan Keating veio até Cascais apresentar o seu novo álbum, intitulado «Fires», com data de lançamento marcada para 3 de setembro deste ano.

O espetáculo começa ao som de “The Believe Again” e “If You Love Me”, passando por alguns temas mais conhecidos como “The Way You Make Me Feel” e “If Tomorrow Never Comes”.

A cada duas ou três canções, Ronan Keating dirigia algumas palavras ao público, sendo sempre muito breve nas suas intervenções. Confessou que adora Portugal, e que escolhe muitas vezes o Algarve como destino de férias para passar uns dias de sol com a família. Ainda assim, pediu desculpa por só saber dizer duas palavras em português. Pode ser que o 'Zezé' lhe dê umas aulas da próxima vez.

“It’s Alright” é um dos temas do filme “Goddess” que vai estrear no início do próximo ano, com Ronan Keating a fazer parte do elenco. Seguiu-se “Walk On By”, original de Dionne Warwick e “Arthur’s Theme (Best That You Can Do)” de Christopher Cross. O momento alto para muitos foi a interpretação de “When You Say Nothing At All”, a canção popularizada pelo filme “Notting Hill”. Foi recebida com grande euforia e logo após ter terminado, já se sentia alguma movimentação no público. Talvez seja a grande desvantagem nos concertos gratuitos. Ainda assim, a grande maioria manteve-se na baía a assistir ao espetáculo.

Já perto do fim, relembrou os bons tempos que passou nos Boyzone, a boysband irlandesa que fez furor nos anos 90, não deixando de recordar o seu colega Stephen Gately, um dos elementos da banda que faleceu em 2009. Em sua memória interpretou “One More Song”, do álbum «Brother», o último dos Boyzone até à data.

Até ao encore, ainda foi possível ouvir “Turn It On”, “Love It When We Do” e “Loving Each Day”. No fim regressa para “Pump It Up” e “Life Is a Rollercoaster”, outro tema que os presentes fizeram questão de mostrar que sabiam cantar do início ao fim. Ronan Keating fechou da melhor maneira o primeiro dia das Festas do Mar deste ano.

Hoje é a vez de Paulo Gonzo e João Só e Abandonados subirem ao palco da Baía de Cascais.

As Festas do Mar em Cascais decorrem todos os dias até 26 de agosto.




Para visualizar as galerias, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player



Voltar ao início


Fotografia: Cátia Agapito
Texto: José Reboca
Agradecimentos: Câmara Municipal de Cascais
Festival: Festas do Mar
Cantor: Ronan Keating
Local: Baía de Cascais, Cascais
Data: 17 de agosto de 2012

0 comentários:

Enviar um comentário