[REPORTAGEM]: Klepht | Santiago Alquimista | 14 Outubro 2011



Depois dos Expensive Soul foi a vez dos Klepht serem “apadrinhados” pela segunda edição do Adidas Trends. Em colaboração com a Rádio Comercial e o MySpace, o Santiago Alquimista foi o local escolhido para o evento gratuito.

Meia hora depois do previsto, os Klepht subiram ao palco perante uma plateia que encheu praticamente a sala.
“Vidas Ligadas” e “Idade da Estupidez” chegaram para que o público se rendesse à banda e para que Diogo Dias agradecesse aos presentes por terem “saído de casa para ver música portuguesa”.
Comunicativo e simpático como de costume, pediu a todos para que se sentissem em casa, assim como tinha feito o público da Invicta, que no dia anterior recebeu o mesmo evento “all in”.
“O Mourinho pediu-nos para dedicar esta música ao Guardiola”, foi assim que se deu o mote para “Não Vales Nada”, logo seguida de “30 Segundos” sem mais demoras. E como o público não se cansava de cantar com os Klepht, seguiu-se “Explicação”, entoada pela maioria dos presentes.
Agradecidos pela fiel base de fãs que os segue, a banda decidiu mimar o “pessoal do Facebook” e tocar uma música já esquecida nos alinhamentos dos últimos concertos: “Alter-Ego”.
E sendo esta uma banda optmista, eis que surge o seu hino a isso mesmo, com o refrão (“vai ficar tudo bem”) entoado por quase toda a plateia.
Seguiu-se “O Desinspirado”, com direito a cover de “Tás na Boa” dos Da Weasel, como já vem sendo hábito ao vivo. Mas o momento alto da noite ainda estava para acontecer e não se fez esperar muito mais: “Por Uma Noite” é a música que tornou os Klepht conhecidos e continua a ser a mais querida do público. Cantada a plenos pulmões, passou por um momento mais intimista só com as vozes do público, para notório prazer de Diogo Dias e companhia.
“Tudo de Novo” fechou o concerto antes do encore, que se fez logo de seguida. Com mais três música na manga, os Klepht fecharam em chave de ouro, não sem antes tocarem “Embora Doa”.

Uma hora e quinze e dezasseis músicas depois, os Klepht cumpriram a tarefa de encher uma sala lisboeta com música portuguesa e boa disposição.

Voltar ao início


Texto: Inês Mendes
Agradecimentos: Mediaway
Artistas: Klepht
Local: Santiago Alquimista, Lisboa
Data: 14 de Outubro de 2011

0 comentários:

Enviar um comentário