[REPORTAGEM]: Sumol Summer Fest (1º dia) | Ericeira | 24 Junho 2011



O Sumol Summer Fest de 2011 prometia, com um cartaz apelativo, e não deixou a desejar.

Dia 24, depois da abertura das portas às 17h os festivaleiros começaram a chegar, sendo na sua maioria jovens. Freddy Locks foi o primeiro a subir ao palco por volta das 19h e apesar do recinto ainda se encontrar um pouco vazio notava-se já uma boa afluência e uma boa disposição por parte dos presentes. O artista português fez questão de interagir com o público e referir assuntos como a honestidade que todos deveriam ter e a situação económica que se faz sentir no mundo, assuntos presentes na sua música. Fez também uma crítica às redes sociais, defendendo que as pessoas precisam de conviver, com "Don’t Lose You" e tocou uma música que nunca antes tocara ao vivo. Deixou o palco do Sumol agradecendo e desejando tudo de bom para todos.

O público aguardava agora por S.O.J.A. e gritava o seu nome. Cerca de 15 minutos depois da hora satisfizeram a vontade a todos os presentes e surgiram em palco com uma boa energia contagiante. Simpáticos, foram interagindo com o público, fazendo-o pular e cantar suas músicas, sempre agradecendo a Portugal. A sua actuação terminou com um "muito obrigada" em português e já com o recinto muito mais preenchido.

Nneka surgiu em palco por volta das 21h40 e encantou o festival com a sua música. Cantando temas como "AFRICANS" e "VIP", este ultimo, em que a cantora muda o significado para "Vagabond In Power" e aborda assuntos contra a opressão e corrupção falando na hipocrisia que existe. A cantora fez questão de sempre que possível comunicar com o publico e agradecer em português. Sendo o ponto alto desta actuação marcado pela performance de "Heartbeat" em que o público cantou e vibrou ao som da música.

Pelas 23h surge, no palco do Sumol, Fat Fredy’s Drop. Foi um momento em que os presentes acalmaram, visto a própria melodia da banda dar para tal. Sentiu-se uma pouca afluência por parte do público no entanto, mais para o final da actuação, a banda tentou evitar que tal acontecesse e começou a interagir mais com os festivaleiros, o que pareceu resultar.

No entanto, o momento mais aguardado da noite tardava em chegar, mas não falhou! Por volta da 1h da manhã, Alborosie enche o palco e o público parece acordar da apatia em que a actuação prévia os tinha deixado. Os presentes, ao rubro, escutaram, cantaram e sentiram a sua música e o seu bom feeling. Alborosie agradeceu também em português e despediu-se do festival com "Kingston Town" e ao som de muitos aplausos.

Sendo que o dia do festival ainda não terminara e quem assim quis pode ainda desfrutar do ambiente na tenda Good Vibes, que contou com a musica de VJ DUB Video Connection e Guy Gerber.


Actuações - 24 de Junho de 2011
PALCO SUMOL
Alborosie
Fat Freedy's Drop
Nneka
S.O.J.A.
Freddy Locks

TENDA GOOD VIBES
Guy Gerber
VJ Dub Video Connection


REPORTAGEM SUMOL SUMMER FEST 2011:
1º Dia (24 de Junho)
2º Dia (25 de Junho)


Para visualizar a galeria, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player



Voltar ao início


Fotos: Cátia Santos
Texto: Inês Onofre
Agradecimentos: Música no Coração
Festival: www.sumolsummerfest.com
Local: Ericeira Camping, Ericeira
Data: 24 Junho de 2011 (1º dia do festival)

1 comentários:

Anónimo disse...

Alborosie yei

Enviar um comentário