[REPORTAGEM]: Festival MED (3º dia) | Loulé | 24 Junho 2011



Ao terceiro dia de festival o centro histórico da cidade de Loulé encheu-se mais uma vez de muito público e bons espectáculos, neste que é já uma referência no panorama da world music e continua a manter bem elevadas as expectativas geradas em torno deste evento.

A abertura deste terceiro dia ficou a cargo da Orquestra do Algarve e logo de seguida o Duo Amar Guitarra proporcionou um momento bastante aprazível a todos aqueles que enquanto se deliciavam com os sabores da gastronomia mediterrânica puderam assistir a uma brilhante actuação desta dupla de guitarristas.

O primeiro ponto alto da noite estava reservado a Luísa Sobral, a cantora que participou na primeira edição dos Ídolos e que durante 4 anos estudou música na Berklee College of Music, em Boston (EUA) obtendo diversas nomeações para prémios de composição na música Jazz. O público deixava transparecer um carinho muito especial por Luísa Sobral que a determinada altura fez questão de dizer que este iria ser um momento marcante na sua carreira por se tratar da primeira actuação num palco ao ar livre. A cantora apresentou o seu primeiro e recém-editado álbum "The Cherry on my Cake", numa actuação muito aplaudida pelo público.

GEORGE CLINTON & Parliament/Funkadelic subiram ao palco Matriz, este ícone da música Funk Norte Americana fez-se acompanhar por uma numerosa banda repleta de grandes performers. O recinto do concerto cedo se encheu de público que se manteve fiel durante cerca de 2 horas de espectáculo. Com músicos que já passaram por bandas como a de Jimi Hendrix, Sly and the Family Stone, Cream e James Brown, o já consagrado George Clinton entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 1997.
Em meados dos anos 80 produziu o álbum "Freaky Styley" para os Red Hot Chili Peppers e mais recentemente colaborou com o rapper Snoop Dogg no lançamento de um álbum. No seu mais recente trabalho a solo contou com a participação dos artistas convidados Sly Stone, El DeBarge, Red Hot Chili Peppers, RZA, Carlos Santana e o cantor Gospel Kim Burrell entre outros. Este concerto faz parte de uma digressão mundial com mais de 100 datas confirmadas e que leva no passaporte um carimbo de aprovação do público português.

Foi com muita Batida que se fechou o terceiro dia de Festival, a banda do angolano DJ Mpula e do português Beat Laden levou a multidão ao rubro com os sons fortes do Afro-Beat, num espectáculo multimédia com projecções em tempo real saídas da visão gráfica/videasta de Roda e Limão.


Actuações - 24 de Junho de 2011
Orquestra do Algarve - Portugal
Amar Guitarra - Portugal
Nuno Rancho - Portugal
Al Mouraria - Portugal
Luísa Sobral - Portugal
GEORGE CLINTON & Parliament/Funkadelic - EUA
The Soaked Lamb - Portugal
DakhaBrakha - Ucrânia
Noiserv - Portugal
Caldas Hand Saw Massacre - Portugal
Batida - Angola/Portugal
Clube Conguito (Dj Set) - Portugal


REPORTAGEM MED 2011:
1º Dia (22 de Junho)
2º Dia (23 de Junho)
3º Dia (24 de Junho)
4º Dia (25 de Junho)



Para visualizar a galeria, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player



Voltar ao início


Fotos: Andreia Lopes
Texto: Juvenal Cruz
Agradecimentos: Câmara Municipal de Loulé
Festival: MED 2011
Local: Loulé, Algarve
Data: 24 Junho de 2011 (3º dia do festival)

0 comentários:

Enviar um comentário