Mafalda Veiga | Teatro Municipal Rivoli | 8 Fevereiro 2011



Mafalda Veiga deixou a marca das suas melodias percorrerem as Noites do Rivoli, no passado dia 8 de Fevereiro, fazendo um Zoom sobre a sua carreira.

Para aqueles que foram à ultima da hora à procura de bilhete depararam-se com a seguinte palavra – Esgotado. E os que pairavam pela sala, não conseguiam esconder a vontade imensa de quererem ouvir e recordar os diversos temas.
Os aplausos oriundos da plateia iniciaram-se com um apagar de luzes que anunciava o príncipio desta grande noite, e fez-se sentir o tema Um Pouco De Céu.
A timidez que percorria aquele palco foi-se dissipando à medida que o espectáculo ia decorrendo. Não era apenas a voz de Mafalda que se fazia ouvir naquela noite. Entre as pausas, os comentários expulsados pelo público conseguiam esboçar sorrisos na cara da artista.

E porque estamos nos dias de hoje, e porque a nossa vida é feita de mudanças, este concerto trouxe uma nova componente que foi acrescentada durante algumas melodias – o aspecto electro – sem nunca perder a essência.
Para podermos Ficar Mais Perto do que realmente aconteceu durante aquela noite, não podemos esquecer, a maré contagiante de calor que cada espectador continha ao acompanhar em uníssono cada verso.

Seguiram-se, Por Outras Palavras, Ao Teu Redor, Pedras e Flores, mas foi em Abraça-me Bem que o delírio do preenchimento de luzes provocadas pelos telemóveis se fez notar pela primeira vez naquele espaço.
Mafalda Veiga já estava envolvida naquela atmosfera alucinante, agradecendo por cada pedaço de carinho que fora demonstrado, e se não estivessem tão Cúmplices, os olhares não se cruzavam com a quantidade de foguetes de aniversário que foram utilizados para iluminar a plateia no momento desta canção.

Num alinhamento propositado pelos ouvintes, a rendição permanecia com os temas Nalgum Lugar Perdido, Imortais, e Tatuagens...e aquelas vozes que se elevavam pelas partículas de ar iam formando um coro digno de se ouvir.
E já no Fim Do Dia, quando se fazia Escuro e Luar ficavam os Vestígios de que este espectáculo seria inesquecível.

Ninguém quis sair do refúgio, e de repente o palco se iluminou para o primeiro encore. Não vimos O Menino Do Piano, no “céu da cabeça” de Mafalda, mas sim encostado, tal como ela sentada na berma do palco perto dos espectadores, proporcionando aquele momento intimista com uma ligeira dose a fantasia.

Foi com Cada Lugar Teu, que cada um de nós sentiu que o fim estava mais próximo que nunca. Contudo, Mafalda Veiga decidiu voltar, interrompendo o silêncio no palco, dedicando uma última canção aos seus fãs – Cúmplices.

Alinhamento:
- Um Pouco De Céu
- Lume
- Ficar Mais Perto
- Por Outras Palavras
- Ao Teu Redor
- Pedras e Flores
- Abraça-me Bem
- Ilha
- Pensamento Teu
- Cúmplices
- Nalgum Lugar Perdido
- Balançar
- Imortais
- Vertigem
- Tatuagens
- Outro Dia Que Amanhece
- Fim Do Dia
- Escuro E Luar
- Vestígios
- O Menino Do Piano
- Gente Perdida
- Cada Lugar Teu


Para visualizar a galeria, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player


Voltar ao início


Fotos: Carina Guilherme
Texto: Maria Manuel
Agradecimentos: Cinema Novo C.R.L.
Artista: Mafalda Veiga
Local: Teatro Municipal Rivoli
Data: 8 de Fevereiro de 2011
Site Oficial da artista: www.mafaldaveiga.sapo.pt/

1 comentários:

Anónimo disse...

Boas fotos, na verdade otimas fotos. Mas eu preferia ao outro tipo de visualização delas...assim ficou estranho, quase não percebi q tinha mais fotos a olhar.

Enviar um comentário