Skunk Anansie | Coliseu do Porto | 7 Fevereiro 2011



Os Skunk Anansie regressaram ao Coliseu do Porto para mais uma lotação esgotada.
Mas para segurar a primeira parte, os britânicos The Virginmarys fizeram-se ouvir.
Durante uma actuação de 30 minutos, anunciaram temas do seu álbum de lançamento, tal como, Bang Bang Bang e Out Of Mind. Embalando aquela plateia como forma de aquecimento para o concerto que viria a seguir.

Skunk Anansie trouxeram novamente à sala portuense uma actuação deslumbrante e com uma enchente de energia contagiante.
Por alguns segundos, e com aroma a drum n’bass que começava a pronunciar o começo do concerto, surgiram projectadas as silhuetas de Skin, Ace e Cass no pano branco exposto à frente do palco, em que momentos antes sustentava o coração esboçado da capa do seu novo álbum - Wonderlustre. E quando a boca de cena foi revelada com autênticos jogos de luzes, a plateia inquieta fica presa no ar demoníaco que o fato adoptado por Skin lhe conferia, elevando o primeiro tema Yes It’s Fucking Political.

Numa sabedoria descarada em saber sustentar os temas mais explosivos vs baladas, Skunk Anansie, deixa-nos com a Charlie Big Potato e de seguida Because Of You e God Loves Only You. O público ao rubro deixa-se levar pelo afinamento das vozes que permanecem na plateia ao som de um clássico – Secretly.

A noite fizera-se soar pelos movimentos de Skin como uma lutadora permanente de boxe em que lançava os seus gritos sumptuosos nas suas mais perfeitas melodias. E apesar de os temas do seu novo álbum abrangerem a sala com escassas gotas de timidez, Over The Love, The Sweetest Thing e My Ugly Boy, não tornaram os espectadores indiferentes.

Por entre saltos enérgicos oriundos da plateia, foi em Weak que Skin revelou o seu caminhar por cima de um pano negro amparado pelos espectadores, deixando-se cair, agradecendo a incrível força que colheram ao suportá-la.
O público rendido à ligação entusiástica relevada por aquela figura – o “bicho” de palco perfeito – deixa-se levar por Brazen (Weep), e posteriormente a explosão dos seguintes temas On My Hotel TV, Tear The Place Up e The Shank Heads.

E se as vozes outrora já estavam afinadas, imaginem o que era ouvir esta plateia imensa a acompanhar Skin no primeiro encore, ao som de Hedonism (Just Because You Feel Good), seguindo-se You Saved Me. Uma ligeira interrupção para a apresentação dos músicos, entre o divertimento contemplado pelas brincadeiras descritas pelos solos, Little Baby Swastikkka fazia reaparecer a ideia que o fim do concerto estaria para breve.

Com um “Uau” e um “Fucking Amazing!” transportado pelos harmónios de Skin perante aquela plateia, deixa-nos no segundo encore uma balada “para o público ir para casa” – Squander – deixando a ovação encher aquela sala imensa.

Alinhamento:
1 - Intro Tape (Into Political)
2 - Yes Its Fucking Political
3 - Charlie Big Potato
4 - Because Of You
5 - God Love Only You
6 - Riff - Pity
7 - 100 Ways
8 - Secretly
9 - Over The Love
10 - I Can Dream
11 - Sweetest Thing
12 - Riff - Intellectualize
13 - Ugly Boy
14 - Weak As I Am
15 - Brazen
16 - My Love Will Fall
17 - Twisted
18 - Feeling The Itch
19 - On My Hotel TV
20 - Tear The Place Up
21 - Skankheads
22 - Hedonism
23 - You Saved Me
24 - Little Baby Swastika
25 - Squander/Follow Me Down

The Virginmarys















Skunk Anansie













































Voltar ao início


Fotos: Carina Guilherme
Texto: Maria Manuel
Agradecimentos: Everything is New
Artista: Skunk Anansie
Local: Coliseu do Porto
Data: 7 de Fevereiro de 2011
Site Oficial da banda: www.skunkanansie.net

0 comentários:

Enviar um comentário