Alabama Gospel Choir | Casa da Música | 3 Janeiro 2011



No passado dia 3 de Janeiro, na Casa da Música o palco da sala Suggia foi ocupado pelo Alabama Gospel Choir, com a participação de Johnny Sanders e Francine Murphy, relembrando o longo trajecto que o Gospel percorreu.

As primeiras palavras dirigidas ao público foram ouvidas “Quando era criança fui ensinado a ouvir com o coração” e os acordes vocais fizeram-se soar perante uma sala esgotada. Um concerto contagiante traçado pelos 32 artistas que explodiam de energia ao alimentarem aquela sala com a essência espiritual.

Na primeira parte do concerto entre histórias de amor encenadas, eis que surge o tema “Oh Happy Day” deixando parte da plateia a vibrar fazendo com que esta se levanta-se perante o pedido e a aproximação de dois artistas. Assistimos a um público tímido, sem grandes forças para entrelaçar as palmas com o ritmo das melodias.

O piano tornava-se no acompanhamento fiel das vozes que eram envolvidas pela sonoridade fantástica do saxofone e o ritmo da pandeireta. Não se esperava que na segunda parte deste concerto temas como “And I’m Telling You” (Jennifer Holliday), “No One” (Alicia Keys) e “To The Left” (Beyoncé) se fizessem chegar aos ouvintes através daquelas incríveis vozes femininas. E para finalizar mais um acto de pura devoção e de deslumbramento, deixam-nos com o tema “When The Saints Go Marchin’In”.


Voltar ao início



Nota: Devido a limitações impostas pelos "Alabama Gospel Choir", não foi permitido a captação de imagens.

Foto: EUROCONCERT SUISSE SARL
Texto: Maria Manuel
Agradecimentos: Euro Concerts
Artistas: Alabama Gospel Choir
Local: Casa da Música, Porto
Data: 3 Janeiro 2011

0 comentários:

Enviar um comentário