Nurse With Wound & Blind Cave Salamander | Teatro Maria Matos | 8 de Janeiro 2011



No passado sábado, dia 8, assistimos ao concerto dos Nurse With Wound no Teatro Maria Matos em Lisboa.

Este grupo que conta com mais de 30 anos de existência, nunca foi grande apreciador de espectáculos ao vivo. No entanto, a partir de 2006 começaram a dar os primeiros concertos, tendo agora em 2011, dado a oportunidade ao público português para assistir a um dos seus espectáculos.

Subiram ao palco à hora marcada, para interpretar o álbum Soliloquy for Lilith de 1988. Foram 60 minutos cheio de sons eléctricos, rico em colagens sonoras e ruídos, que deixaram o público em transe, criando um ambiente de suspense, obscuro, que tomou conta da sala principal do Teatro Maria Matos.

Ao fim de 50 minutos intensos, os elementos em palco sairam paulatinamente, terminando com Collin Potter que no fim do espectáculo acabou por sair, deixando o palco “despido”. Toda a manifestação vinda da plateia, foi feita apenas no final do concerto quando os Nurse With Wound & Blind Cave Salamander regressaram ao palco, com aplausos de pé e assobios de felicitação.

Steve Stapleton na guitarra, Colin Potter na electrónica, Julia Kent no violoncelo, Fabrizio Modones e Palumbo na guitarra e viola eléctrica e Paul Beauchamp na electrónica e serrote musical, foram acompanhados ao longo desta apresentação com imagens bastante sombrias e emocionalmente fortes, que foram passando na tela que se encontrava no fundo do palco.

Sem nunca se ter ouvido qualquer voz dos músicos, apenas acenaram ao sair do palco, como sinal de agradecimento pela vinda de todos quanto se deslocaram até ao Teatro Maria Matos para os ver.















Voltar ao início


Fotos: José Pedro Reboca
Texto: Cátia Santos
Agradecimentos: Teatro Maria Matos
Artistas: Nurse With Wound & Blind Cave Salamander
Local: Teatro Maria Matos, Lisboa
Data: 8 Janeiro 2011

0 comentários:

Enviar um comentário