[REPORTAGEM]: Scissor Sisters | Hipódromo Manuel Possolo | 17 Julho 2012



Já a noite estava escura quando a banda de Jake Shears encheu de cor o palco do Cascais Music Festival. Acompanhados por um coro de duas vocalistas, o grupo tem agora em palco quase tantas sisters como brothers. A atuação da banda, que curiosamente foi cabeça de cartaz no Festival de Paredes de Coura, no longínquo ano de 2004, começa com uma frenética energia, numa apresentação cuidada de temas do mais recente registo discográfico, «Magic Hour» e de «Nightwork», de 2009, o disco que na altura do lançamento viu a sua capa ser censurada no iTunes.

Momentos antes dos Scissor Sisters revisitarem alguns dos seus temas mais antigos, Ana Matronic confessa ao público presente que é fã da sua beleza, tanto da masculina, como da feminina, e ousa até dizer “you all taste like custard”. Terá Ana tido um encontro horas antes com o nosso ministro Álvaro Santos Pereira ou teria sido uma tão obrigatória visita aos Pastéis de Belém? Com a promessa de que todos os presentes se vão sentir mais “dirty” no final do espetáculo, o público é presenteado com um momento mais calmo num sentimental "Mary", faixa do álbum de estreia que convida a uma dança ao estilo slow dos anos 60. É nesta altura que Jake Shears surpreende com um incrível fato espacial de mangas cavas.

Os momento altos da noite acontecem quando a banda que tem nome de posição sexual, presenteia os presentes com os singles "Don't Fell Like Dancin'", do brilhante segundo álbum «Tah Dah», de 2006 - com um solo de guitarra inflamável do exímio Del Marquis, músico que chegou a colaborar em estúdio com os portugueses Loto – e a tão conhecida versão de "Comfortably Numb", dos Pink Floyd.

Para o encore, foram estrategicamente guardados os temas "Only The Horses" e o potente "Music is the Victim", que é antecedido por um convite para o público se despir, ou simplesmente tirar uma peça de roupa. Ana Matronic dá o exemplo e descalça os seus sapatos de salto alto vermelhos. Estava escuro, por isso, não conseguimos apurar se alguém ousou mostrar o corpo. O convite fez todo o sentido. É que se a noite estava quente, os Scissor Sisters ainda conseguiram fazer subir a temperatura uns quantos graus, apesar do público deste segundo dia de festival ter ficado pelo morno. Jake Shears e os outros Sisters mereciam, sem dúvida, uma receção mais calorosa.



Para visualizar as galerias, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player



Voltar ao início


Fotografia: José Reboca
Texto: João Marques
Agradecimentos: Everything is New
Festival: Cascais Music Festival
Banda: Scissor Sisters
Local: Hipódromo Manuel Possolo, Cascais
Data: 17 de julho de 2012

2 comentários:

jatoz disse...

Gostei muito desta review! Mas o que é uma dirty custard?

JOÃO disse...

Custard é o equivalente ao pastel de nata, mas em versão tarte ;) dirty custard ela não disse, mas pode soar a uma coisa muito badalhoca.

Enviar um comentário