[REPORTAGEM]: Michel Teló | Campo Pequeno | 24 de Fevereiro de 2012



“Que horror!”; “Como é que podes ouvir isso?”, já nos passou a todos pela cabeça, certo? "Ai Se Eu Te Pego", tem sido a praga dos últimos meses um pouco por todo o mundo: rádio, televisão, Internet. Diria até que é praticamente impossível que algum de nós, comum português, nunca tenha ouvido falar sobre a dita música.
Mas quem pensou, ou mesmo teria a certeza, que Michel Teló, seria um One Hit Wonder, desengane-se. Num Campo Pequeno lotado, o brasileiro provou ser muito mais que isso.

"Ei, Psiu, Beijo Me Liga", foi o tema escolhido, para dar início ao espectáculo, e cantado efusivamente pelo público presente.
O músico e cantor, mostrou ser um entertainer nato desde o primeiro minuto, puxando constantemente pela plateia. Foi com "Vamos Fazer a Festa", que prometeu animação até de madrugada. E a promessa foi cumprida.

Uma das boas surpresas da noite, foi a versatilidade do cantor. Ora tocava acordeão, ora guitarra. Desafinar ou sair do tom? Nem pensar. Nem mesmo quando ousou cantar "Someone Like You" da galardoada Adele, num inglês quase perfeito. Em interacção constante com o público, mencionou não conseguir ainda acreditar que estava a actuar em Portugal. Confessou ainda, como tem sido bom o carinho de todos os portugueses.

Foi com excertos de vídeos do youtube, onde pessoas de todos os cantos do mundo aparecem a cantar e a dançar o grande sucesso do músico, que chegou a obviamente inevitável "Ai Se Eu Te Pego", numa versão bem “aportuguesada”. Teló apareceu em palco com o nº 7 da Selecção Canarinha. E no final da música, salientou ter catapultado para a fama internacional graças a um português, Cristiano Ronaldo, que celebrou a marcação de um golo no Real Madrid, com a coreografia do seu maior êxito.

Ainda houve tempo para homenagear os grandes nomes da música popular brasileira, como o Rei Roberto Carlos, com o tema "Como é Grande o Meu Amor Por Você", e Tim Maia em "Não Quero Dinheiro".
E quando pensava que nada mais poderia surpreender, eis que o Campo Pequeno se transforma num gigante baile de verão, com uma interpretação divertida de "Peitos da Cabritinha" do Quim Barreiros. Isto porque aparentemente Michel terá sondado as pessoas na rua sobre o que os portugueses gostavam de ouvir, e foi essa a canção eleita.

Música, atrás de música, passando por axê, sertaneja, ou até o que mais parecia um after-party do concerto, com Michel na sanfona (acordeão) e na voz como MC, para acompanhar o DJ de serviço em ritmos mais electrónicos como "We No Speak American", "Danza Kuduro" de Lucenzo, ou até "I Got a Feeling" dos Black Eyed Peas. Foi num ritmo incansável que o concerto se aproximava da meta.

Mas o melhor foi guardado para o final. Foi com surpresa que o cantor de 31 anos recebeu o galardão do primeiro Disco de Platina alcançado em terras lusas. Incrédulo e emocionado, cantou "Faz um Milagre em Mim", em jeito de agradecimento.
E foi assim, que durante duas horas, aquele que os desentendidos julgam que só sabe cantar uma música, conseguiu agradar os fãs e surpreender os mais sépticos. A moda de Michel Teló 'pegou', e parece que veio para ficar.

Alinhamento:
Ei, Psiu, Beijo me liga
Vamos fazer a festa
Larga de Bobeira
Humilde Residência
Me Odeie
Fugidinha
Saudades da minha terra
I'm Yours (cover Jason Mraz)
Micareta
Eu te Amo
Vamo Mexê
Someone Like You (cover Adele)
Como é Grande o Meu Amor por Você (cover Roberto Carlos)
Ai se Eu te Pego
Amanhã Sei Lá
Danza Kuduro (cover Lucenzo)
Medley Sertaneja
Garagem da Vizinha (cover Quim Barreiros)
Pirraça
Arerê (cover Ivete Sangalo)
Eu te Amo e Open Bar
We no Speak Americano(cover Yolanda be Cool)
I got a feelin' (cover Black Eyed Peas)
Faz um Milagre em Mim (cover Régis Danese)
If I catch you

Voltar ao início


Texto: Cátia La-Sallete
Agradecimentos: Inha & Maria Luis
Artista: Michel Teló
Local: Campo Pequeno, Lisboa
Data: 24 de Fevereiro de 2012

1 comentários:

Anónimo disse...

Michel Telo is just the best

Enviar um comentário