[REPORTAGEM]: Orelha Negra | Centro Cultural de Belém | 21 Janeiro 2012



Pouco passava da hora marcada quando os Orelha Negra subiram ao palco de um Centro Cultural de Belém lotado.
O mote para o que se seguia era a iniciativa CCBeat, que junto com o pretexto do lançamento do novo álbum do super grupo português, serviu como uma luva para o espectáculo que se seguia.

Com o abrir da cortina percebeu-se que o pouco às vezes é muito; sem convidados, nem qualquer tipo de acessórios: apenas os cinco elementos e um jogo de luzes capaz de encantar até os mais cépticos.
Durante 60 minutos, Cruzfader, Sam the Kid, Fred Ferreira, Francisco Rebelo e João Gomes, tocaram e encantaram uma audiência que à falta de melhor, e no conforto do seu assento, abanava o corpo como podia embalado por um Groove quase inexplicável. Nem o facto de, a maioria das músicas serem ainda desconhecidas do grande público fez com que deixasse de haver uma mística no ar capaz de nos fazer sonhar acordados.

Sem pausas e ainda com tempo para rever êxitos como “Since You’ve Been Gone”, “Blessed” e “M.I.R.I.A.M.”. Para terminar foram deixadas "A Cura" e "Luta", mas será sem luta que se pode afirmar que, só existe uma conclusão possível para esta noite: “Com tanta perfeição que o tempo lembrará eternamente...”




Para visualizar as galerias, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player



Voltar ao início


Fotografia: Joana Sousa
Texto: Cátia La-Sallete
Agradecimentos: ArtHouse
Banda: Orelha Negra
Local: Centro Cultural de Belém, Lisboa
Data: 21 Janeiro de 2012

1 comentários:

Anónimo disse...

Local: Centro Cultural de Belém

Enviar um comentário