[REPORTAGEM]: Mão Morta | C.C. Ílhavo | 4 Novembro 2011



A noite de sexta-feira, 4 de Novembro, foi especial para o Centro Cultural de Ílhavo e para quem o visitou. Foi o último concerto da tour “Pelux in Motion”, uma digressão que correu o país, sempre com auditórios e salas completamente cheias para apreciar uma das melhores bandas do panorama musical nacional.

Apesar de ser um dos concertos mais esperados do ano, com uma grande expectativa por parte dos fãs, o auditório do Centro Cultural de Ílhavo esteve com a sua sala metade vazia para receber Mão Morta. No entanto, mesmo a sala estando metade vazia, era muita a animação e a vontade de ouvir uma das bandas que é considerada como o vinho do porto – melhoram com a idade.

Apesar dos seus anos de carreira, dos inúmeros espectáculos ao vivo que já deram, é sempre uma constante surpresa assistir a um dos seus concertos, com uma alma diferente e encarando cada público como singular.
O concerto foi bastante harmonioso, com muita animação e vontade de interacção por parte do público, apesar desta ser uma sala com outros contornos, foram muitos aqueles que desejaram um espaço amplo para aproveitarem o concerto ao máximo. Com um palco envolto em fumo, um espectáculo de luzes bastante contrastante mas simples e eficaz ao mesmo tempo, esta foi uma das noites de rock mais animadas que o CCI recebeu este ano.

Adolfo Luxúria Caníbal é, sem dúvida alguma, uma das maiores forças da natureza assim que sobe ao palco. Pensando nos mais íntimos pormenores, para transparecer ao seu público tudo aquilo que sente, é uma figura intimidante, possesso e até com um olhar bastante controlado e indomável que cativa a atenção de todos.
A banda foi recebida em apoteose e grande parte do espectáculo foi visto em pé, evitando as cadeiras e a monotonia por parte do público. No final, a banda teve que regressar ao palco por três vezes, já que o chamamento dos fãs era bastante intenso e cativante.

Alinhamento:
Tiago Capitão
A Um
Tu Disseste
Velocidade Escaldante
Destilo Ódio
Véus Caídos
Fazer de Morto
Novelos da Paixão
Berlim (Morreu a Nove)
Paris (Amour Á Mort)
Teoria da Conspiração
Escravos do Desejo
E Se Depois
1º de Novembro
-~ENCORE I~
Tetas da Alienação
Vamos Fugir
~ENCORE II~
Charles Manson
Anarquista Duval
Oubl’a


Para visualizar as galerias, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player


Voltar ao início


Fotografia e Texto: Ana Martelo
Agradecimentos: C.C. Ílhavo
Banda: Mão Morta
Local: C.C. Ílhavo, Aveiro
Data: 4 Novembro de 2011

2 comentários:

Vasco Labrincha disse...

O Adolfo tem a particularidade de proporcionar exelentes momentos a quem assiste aos seu espectaculos...sempre fui um espectador atento e um admirador das suas performances em palco. Espero poder assistir brevemente a outro momento destes. Parabéns aos Mão Morta. Um abraço Adolfo Luxuria Canibal.

André Marques disse...

Parabéns e obrigado pela reportagem a principalmente pelas fotos.

Enviar um comentário