[REPORTAGEM]: Buraka Som Sistema | Coliseu do Porto | 19 Novembro 2011



Não sei bem se kuduro pode ser considerado exercício, mas é dança de certeza. E se dança exercita então os Buraka Som Sistema foram personal trainers num Coliseu do Porto que os recebeu pela primeira vez para com eles o público dançar. Da Buraca para o mundo e só depois para os Coliseus. Foi com o novo álbum «Komba» que conseguiram pela primeira vez chegar a dois dos palcos mais importantes do país.

Blaya, Conductor e Kalaf, os três MCs de serviço entraram em palco com “Hangover (BaBaBa), um dos singles mais rodados do novo álbum. Seguiu-se “Lol & Pop”, que serviu também de ponte para um dos seus grandes hits, “Sound of Kuduro”, regravado em 2008 com M.I.A. para o álbum «Black Diamond»

Do novo álbum tocaram ainda “Eskeleto”, “Candonga” ou “Komba”, que foram muito bem recebidos pelo público. Hinos obrigatórios foram “IC19”, “Yah!”, “Aqui P'ra Vocês” e “Kalemba (Wegue Wegue)”. Nesta última foi aberto o acesso ao palco a umas dezenas de meninas presentes na sala que aceitaram o convite. Pouco tempo depois o número de pessoas foi aumentando, enquanto Kalaf e Conductor atiravam jactos de água para a plateia.

“Vive a vida como se fosse o teu último dia”, incentivou Kalaf. Pelo menos naquela noite tanto a banda como os fãs seguiram o conselho. O concerto terminou com “(We Stay Up) All Night”, do novo álbum, mas a noite continuou na Rua Cândido dos Reis, numa festa pós-concerto, no bar Plano B, com a presença dos Buraka Som Sistema.



Para visualizar as galerias, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player



Voltar ao início


Fotografia: José Ferreira
Texto: André Vieira
Agradecimentos: Everything is New
Banda: Buraka Som Sistema
Local: Coliseu, Porto
Data: 19 Novembro de 2011

0 comentários:

Enviar um comentário