[REPORTAGEM]: Santos & Pecadores | Centro Cultural de Belém | 23 Setembro 2011



Os Santos & Pecadores instalaram-se no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém para comemorar, de forma acústica, os seus vinte anos de carreira. A Tribo da Luz esteve no primeiro de dois concertos, que contou com vários artistas convidados e amigos da banda ansiosos por partilhar o palco com Olavo Bilac.

O objectivo do concerto não foi para exibir o vigor que perdura na banda passado este tempo todo, mas sim para revelar uma espécie de amadurecimento que se formou consoante os anos. Olavo Bilac, que não dava a cara desde o projecto Zeca Sempre, manteve-se sentado e sereno durante as duas horas de espectáculo. No entanto, nunca deixou de puxar pelo público, que acompanhou a banda com palmas e cânticos durante os seus maiores êxitos.

A actuação começou calmamente com a interpretação de "Tela" e "Não Voltarei a Ser Fiel". As duas faixas foram o suficiente para aquecer o público, abrindo alas para o primeiro convidado. Zé Manel (Darko) sentou-se ao lado do vocalista (que não escondeu a apreciação que tinha pelo jovem) para interpretar o tema "Momento Final". Mal saiu do palco, Olavo Bilac introduziu uma fila de convidados que o ajudaram a interpretar o repertório. Kika Santos, cantora angolana, animou a plateia com uma versão soul de "Quando Se Perde Alguém". No entanto, foi Rui David (Hands On Approach) que pôs o público a cantar ao som de "Caixa dos Segredos".

A última convidada acabou por ser a fadista Katia Guerreiro, que se apresentou devidamente, demonstrando o seu amor pela banda. Interpretou-se uma versão fogosa de "Perdas" que misturou a rouquidão de Olavo Bilac com a voz harmoniosa da cantora.

Embora o público já se encontrasse rendido à banda, foi o tema "Fala-me de Amor" que fez o Pequeno Auditório explodir. A banda seguiu numa onda funk e soul que fez com que o vocalista se levantasse, dançando enquanto interpretava "Deixa Andar" e "Superstar".

Acabaram por agradecer a todos os convidados, à equipa técnica e ao público. Contudo, a plateia estava determinada para que o concerto não acabasse. As palmas constantes do público fizeram com que a banda voltasse duas vezes, terminando com Olavo Bilac a dizer "vocês vão ter de nos aturar ainda mais vinte anos".



Para visualizar a galeria, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player



Voltar ao início


Fotos: Joana Sousa
Texto: Tiago da Bernarda
Agradecimentos: UGURU
Banda: Santos & Pecadores
Local: Centro Cultural de Belém, Lisboa
Data: 23 Setembro de 2011

2 comentários:

Ana disse...

No dia 23 a Kika Santos cantou "Quando se perde alguém" e não "Anjo só".

Tribo da Luz disse...

Boa noite Ana.
Agradecemos o seu reparo e pedimos desculpa pelo lapso.

Enviar um comentário