[REPORTAGEM]: Hatebreed | Cine-Teatro Corroios | 31 Agosto 2011



O Cine-Teatro de Corroios encontrava-se completamente cheio, para receber os conhecidos Hatebreed, a banda liderada por Jamey Jasta, de Connecticut.
Notava-se uma grande ansiedade e expectativa no ar, já que tinham passado 7 anos, desde a última vinda desta grande e consagrada banda.
Anal Hard foi a primeira banda de suporte a iniciar esta noite de espectáculos, de uma forma um pouco ingrata devido à pouca quantidade de pessoas que se encontravam na sala. Não é fácil quando lá fora estava um temporal deplorável, principalmente para quem veio de Lisboa.
A banda espanhola esforçou-se para animar um público que ainda estava muito morto, tendo assim pouca aderência, também em parte pelo desconhecimento em relação às músicas tocadas pela banda.

Com Reality Slap sentia-se que as coisas estavam a mudar de figura. A banda que nos presenteou com os já clássicos “Brainfreeze” e “Breaking Out”, do conhecido primeiro álbum My Brother Evil, fez questão de nos começar a mostrar sons do tão esperado “Necks and Ropes”. Foi engraçado ver como o pessoal já se mexe e canta as novas “The Storm” e “Re-animator”, que conseguem transparecer o lado mais pesado da banda, com riffs a puxar para o metal. Foi o primeiro concerto com o novo baixista, onde a banda se mostrou bastante enérgica e extremamente dedicada.

A terceira banda foi os Switchtense da Moita, que nos mostraram músicas do seu mais recente álbum homónimo, mas também as mais conhecidas do primeiro disco Confrontation of Souls. Por esta altura, o caos já estava instalado no Cine-Teatro, onde o público acordou de vez e mostrou uma aderência imensa. Os Switchtense conseguiram mostrar o poder de certas bandas portuguesas, com as suas letras cheias de raiva e ódio movimentando assim o pessoal, tanto com circle pits, como com sing alongs.

Com um compasso de espera um pouco longo, finalmente os Hatebreed entraram em palco, numa sala que estava completamente a abarrotar e onde tudo endoideceu com a entrada da banda.
“Straight to Your Face” abriu portas para o início de uma grande festa, com um concerto que durou quase 1h30, onde Jamey e a sua banda demonstraram que após todos estes anos, continuam mais firmes e com mais energia que nunca.
Com um set mais direccionado para o metal, álbuns clássicos como Perseverance e Satisfaction is the Death of Desire, fizeram reviver o início da banda, mostrando como tais álbuns marcaram a carreira dos Hatebreed.
Todos cantaram quando se ouviu os acordes de “This is Now” e “I Will be Heard”, que continuam a ser as músicas que ficam no ouvido e que todos conhecem. Foi bom ver a felicidade dos fãs e ver também que continuam a existir bandas que não perdem a força com o passar dos anos.
“Destroy Everything” fechou esta noite, em que todos nós saímos da sala com um sorriso.









Para visualizar as galerias, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player



Voltar ao início


Fotos: Rui Gaiola
Texto: Vanessa Marcos
Agradecimentos: Xuxa Jurássica
Banda: Hatebreed
Local: Cine-Teatro Corroios, Corroios
Data: 31 Agosto de 2011

0 comentários:

Enviar um comentário