[REPORTAGEM]: Kyuss Lives! | Incrível Almadense | 21 de Junho 2011




A última década tem vindo a ser uma explosão ao passado, velhos estilos tornam-se novos de novo, velhas musicas são remixadas, e como não podia deixar de ser velhas bandas são reformadas para mais uma noite de emoção.
Foi o que aconteceu com os Kyuss ou como os deveremos tratar Kyuss Lives. Um pequeno trocadilho de um velho nome que pouco importa a quem é fã do stoner rock dos anos 90 directamente da Califórnia.

Bem ao espírito da noite podemos ouvir os portugueses Miss Lava, o quarteto português fez uma pequena paragem na produção do seu segundo álbum para dar ao Incrível Almandense uma pequena amostra do que podem esperar do mesmo. Com três novas musicas no seu reportório a noite não foi talvez a melhor para dar a conhecer as músicas ao público. De inicio a sala estava bastante vazia e aos poucos foi se enchendo como se chamada pela musica no seu interior. A banda conhecida pela sua entrega em palco e pelos seus ritmos rápidos deixou em palco o que já e familiar aos seus fãs, Black Rainbow, Dont Tell a Soul Shine On foram algumas das musicas que puderam ser ouvidas durante os aproximados 40 minutos da banda. Foi uma actuação forte e com a capacidade técnica da banda, mas o som não esteve a altura da actuação, por algumas vezes um ou outro instrumento sobressaia aos restantes, e a voz do Jhonny Lee não se conseguia ouvir com a energia que era pedida.

Com um calor abrasador a temperatura da sala subia gradualmente, mas pouco tiveram que esperar os fans para que os Kyuss Lives subissem ao palco com a sua formação original, mas sem o guitarrista Josh Homme. Apesar de terem andado a última década dispersos nos seus próprios projectos foi com grande prazer que os amantes de stoner rock encheram a sala, para puderem ver o regresso de Kyuss Lives. Com uma banda destas espera-se sempre o melhor, e por um lado foi isso que foi proporcionado. Com uma set list recheada de músicas icónicas e feitas para serem ouvidas ao vivo, o público puxou e clamou durante toda a actuação, crowd surf, cânticos, gritos, não faltou nenhum dos aperitivos de apreciação. A banda correspondeu em seu torno com musicas mais que esperadas como, Whitewater, 100º, Gren Machine, Supa Scoopa and Mighty Scoop, foi um desfile de musicas de outra era. O concerto soube a pouco sendo que foram deixadas para trás outros temas. A banda esteve igual a si própria com garra, e energia, Nick Oliveri esteve em sincronia com os restantes elementos da banda o que é agradável de se ver. Como no concerto anterior a voz de Jhon Garcia nem sempre esteve audível, sendo que quando ele puxava mais por ela e que se conseguia ouvir melhor, e depois de um sound check a meio do concerto melhorou.

Foi uma excelente noite para quem aprecia o estilo musical, boa mas não perfeita com bandas icónicas deste nível sempre pensamos em mais. Esperemos que os Kyuss Lives cá retornem e provem que foi apenas um percalço.

MISS LAVA


Para visualizar a galeria, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player


KYUSS LIVES!


Para visualizar a galeria, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player



Voltar ao início


Fotos: Paulo Tavares
Texto: Rui daCosta
Agradecimentos: Prime Artists
Banda: Kyuss Lives!
Local: Incrível Almadense, Almada
Data: 21 Junho de 2011
Site Oficial da Banda: www.kyusslives.com

0 comentários:

Enviar um comentário