[REPORTAGEM]: Avenged Sevenfold | Campo Pequeno | 23 de Junho 2011



Uma mancha negra invadiu o Campo Pequeno na passada quinta-feira dia 23 de Junho. Não falamos de negro no sentido negativo, mas no sentido que o público que se dirigiu a esta sala vestia na sua maioria t-shirts negras, muitas delas com o nome daquela que era a banda mais que aguardada por todos, Avenged Sevenfold.

Uma casa que quase se tornou pequena para a quantidade de jovens que se deslocaram para ver os norte americanos, que regressaram a Portugal depois de terem estado em 2008 no Festival Super Bock Super Rock. Desta feita com o baterista Arin Ilejay que acompanha A7X na digressão Nightmare After Christmas após antigo baterista da banda, The Reverend falecer em 2009 vítima de overdose.
Para muitos, a primeira vez em concertos de A7X, pois M. Shadows ao perguntar quem tinha estado no concerto de 2008 e apesar de muita manifestação por parte do público, muitos dos jovens mostraram que era a primeira vez que viam A7X ao vivo.

No palco 3 portões com um A, um 7 e um X e quatro Deathbat (caveiras com asas) suspensas, davam as boas vindas aos cinco elementos que surgiram ao som de Nightmare, do álbum com o mesmo nome, lançado em 2010.
Do palco a energia tornava-se contagiante, fazendo com que o público não parasse um segundo. Uns “Fuck” e uns pedidos de braços no ar eram o suficiente para que a assistência soltasse a energia que tinham dentro deles e pulassem e gritassem com toda a força.

Um jogo de luzes misturado com uma boa dose de pirotecnia, deram vida a este concerto que contou com variados temas já conhecidos por todos nós, Critical Acclaim, Welcome to the Family, Almost Easy e Buried Alive que se seguiram ao primeiro tema. Da plateia choviam camisolas para cima do palco que depressa foram apanhadas pelos seguranças da banda, no entanto, M. Shadows agarrou numa bandeira de Portugal e prontamente a colocou no tripé do seu microfone. Como acontece em todos os espectáculos de bandas estrangeiras, todo o público gritou “Portugal” e M. Shadows carinhosamente soltou um “Bonitas vozes”.

Ao fim de dez temas, acabando com Bat Country a banda despede-se, lançando palhetas e baquetas para o público, que não se contentou só com os ofertas e não parou por um segundo de chamar os norte-americanos para um encore mais que merecido.

Um regresso ao palco ao som de Unholy Confessions deu lugar a mais uma despedida, não antes de M. Shadows pedir um enorme circle pit que depressa foi feito no meio da sala.
Mais um regresso e desta feita para se despedirem, acabando a noite com o tema Save Me.

‘Save Us’ da espera, é um pedido que fazemos para que não demorem muito a regressar a Portugal.


Para visualizar a galeria, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player


Voltar ao início


Fotos: José Reboca
Texto: Cátia Santos
Agradecimentos: Everythins is New
Banda: Avenged Sevenfold
Local: Campo Pequeno, Lisboa
Data: 23 Junho de 2011
Site Oficial da Banda: www.avengedsevenfold.com

2 comentários:

CDPS 12ºF disse...

Estive lá e foi absolutamente fantástico, não deu para parar um segundo, o ambiente estava incrível e a banda deu o seu máximo.
A vossa reportagem foi boa e, apesar de não concordar com algumas coisas referidas por vocês, ao menos fizeram a reportagem, o que foi óptimo.

Anónimo disse...

E falarem da banda de abertura que deu um concerto muito bom tambem?

Enviar um comentário