[REPORTAGEM]: Men Eater | Music Box | 12 de Maio 2011



Os portugueses Men Eater começaram ontem a tour de lançamento do álbum Gold, sendo a primeira data em Lisboa, de onde partem para percorrer o país a promover o mesmo. Para primeiro palco de apresentação deste álbum escolheram o bar Music Box, já conhecido como um lugar de eleição para os concertos mais pesados da cidade Lisboeta. Juntaram-se à festa os convidados Moe’s Implosion do Montijo, e Wild Tiger Affair de São João da Madeira, que abriram as hostes para um público de fãs que aguardava ansioso por conhecer as novas músicas da banda.

O concerto começou pontual, e embora lá dentro o ambiente já estivesse composto, ainda uma fila de pessoas aguardava a entrada. Os Moe’s Implosion, uma banda já formada desde 2005, mostraram-se energéticos e mais maduros musicalmente. O som que fazem é interessante, bem tocado, e inovador dentro daquilo que se faz em Portugal. A banda tocou algumas músicas novas, do álbum que estará prestes a sair ainda este ano. Ora de sintetizador, ora de pandeireta na mão, João Sancho (o vocalista) agradece o convite, e para terminar em beleza lança-se nos braços do público que corresponde com entusiasmo.

Depois subiram ao palco do Music Box os Wild Tiger Affair, o feedback das guitarras já deixava prever uma sonoridade mais pesada. Deram um bom concerto, com garra e determinação, pecando pela falta de alguma interacção com o público. A semelhança musical e até mesmo vocal não deixam negar as influências, fazendo lembrar os primórdios de Men Eater. Talvez pela proximidade sonora, Wild Tiger Affair revelaram-se a banda ideal para fazer a ponte para o concerto, que a esta altura da noite já se aguardava com alguma ansiedade.

O design do novo álbum a servir de pano de fundo, as luzes baixas, um “Boa noite Lisboa”, e o concerto de lançamento Gold estava a começar. Já se previa uma predominância de músicas novas, e assim foi. Inicialmente, começaram por tocar músicas do novo álbum, entre as quais o single Sustain the living, no qual já se sentiram os coros dos fãs mais atentos. Pelo meio, músicas como First Season, Heart Beating Locomotive e a já clássica Lisboa, fizeram as delícias do público, e mesmo aqueles mais reticentes não resistiram ao ambiente contagiante.
Quase a chegar ao fim, eis que as surpresas surgem - Um saxofonista na música When Crimson Trips, e para terminar, a música Golden, colmatando com as participações de peso das vozes de Makoto Yagyu (If Lucy Fell, Paus e Produtor), e de Chris Common dos já extintos These arms are Snakes.
Em suma, Men Eater mostrou-se mais coeso e maduro, com uma sonoridade mais técnica, e evoluída, revelando a experiência e profissionalismo , fruto do trabalho árduo dos membros da banda. O concerto chegou ao fim, e a sala cheia do music box, parecia saciada.

Amanhã é um novo dia, e a promoção do novo álbum Gold continuará por esse país fora.

Alinhamento:
Illusion one
Broken if fiction
Single: sustain the living
Atlantic
First Season (Vendaval)
Heart beating locomotive (Vendaval)
Black (Hellstone)
Man Hates Space (Vendaval)
Lisboa (Hellstone)
The Ground Beneath
Bracara
When Crimson Trips
The Golden

Moe’s Implosion


Para visualizar a galeria, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player


Wild Tiger Affair


Para visualizar a galeria, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player


Men Eater


Para visualizar a galeria, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player



Voltar ao início


Fotos: Rui Gaiola
Texto: Joana Duarte
Agradecimentos: OH DAMN! PRODUCTIONS
Banda: Men Eater
Local: Music Box, Lisboa
Data: 12 Maio de 2011
Myspace Oficial da Banda: www.myspace.com/meneaterdoom

0 comentários:

Enviar um comentário