[REPORTAGEM]: Ivete Sangalo | Pavilhão Atlântico | 18 de Maio 2011



Quando se fala em furacão brasileiro, vem logo um nome à cabeça, Ivete Sangalo.
Foi assim que a vimos na passada quarta-feira no Pavilhão Atlântico, sempre cheia de energia, um autêntico furacão.

Um Pavilhão Atlântico praticamente cheio tirou o pé do chão durante mais de uma hora e meia. Ninguém ficou indiferente à actuação da cantora baiana e dos seus bailarinos.
O cenário? Três ecrans por detrás da cantora, apresentavam constantemente um jogo de luzes e efeitos que deram ainda mais cor a este espectáculo.

Ivete subiu ao palco ao som de Brasileiro, que fez a delícia de todos quanto ali estavam, principalmente de todos os brasileiros que vivem em Portugal, que aderiram em grande número a este concerto.
Constantemente mostrou o seu carinho e agrado por este país que sempre a acolheu com os braços abertos "É do conhecimento de todo mundo que o primeiro país que eu saí para cantar foi Portugal. Eu nunca tinha viajado para fora do país, não sabia como ia ser, não conhecia o público. Foi no Coliseu e estava lotado de gente. E vi 'Portugal ama a menina Ivete'. Que chamego é esse comigo? E aí me apaixonei por Portugal, de verdade. O povo, a comida, as ruas, é tudo bom."

Seguiram-se músicas como Acelera Aê (Noite Do Bem), Desejo De Amar, Pra Falar De Você e Pensando Em Nós Dois. E ainda tivemos o prazer de voltar atrás, aos tempos da Banda Eva e recordar temas tão conhecidos por todo o público português. Todo o pavilhão cantou em uníssono temas como Levada Louca, Arerê,Me Abraça, e Beleza Rara que fez-se acompanhar pela bandeira de Portugal e do Brasil, que carinhosamente lhes foram dadas pelo público.

Depois de várias trocas de roupa, um dos seus regressos ao palco fez-se ao piano, quando a cantora subiu num mini palco e tocou e cantou o tema dos Commodores, Easy.

Já vários géneros de música tinham passado naquele palco, até mesmo um mix de pagode com os temas Lobo Mau, Chupeta, Mulher Maravilha e Rebolation, quando a cantora convida todos para a "Ivete Sangalo Night Club". Canções bem conhecidas de todo o público cantadas num modo remix, dando lugar a uma despedida cheia de alegria e confetis.

O público pediu mais e a cantora respondeu com um "Vocês querem mais? Então tá bem, que eu também estou querendo. Vamos fazer mais?". E assim foi? Mais três temas foram cantados, acabando a noite com um bis de Acelera Aê (Noite Do Bem).

Este que foi considerado pela cantora o concerto mais bonito que alguma vez fez, veio mostrar um pouco daquilo que se passou em Nova Iorque aquando da gravação do seu mais recente DVD Ivete Sangalo no Madison Square Garden. Ivete trouxe a Lisboa o primeiro de três espectáculos que Portugal poderá ver desta digressão. Passou ainda hoje pelo Porto e actuará amanhã, dia 21 de Maio em Coimbra.


Para visualizar a galeria, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player



Voltar ao início


Fotos: José Reboca
Texto: Cátia Santos
Agradecimentos: Música no Coração
Cantora: Ivete Sangalo
Local: Pavilhão Atlântico, Lisboa
Data: 18 Maio de 2011
Site Oficial da Cantora: www.ivetesangalo.com

0 comentários:

Enviar um comentário