[REPORTAGEM]: Simone | Coliseu do Porto | 10 de Abril de 2011



No dia 10 de Abril, o Coliseu do Porto foi inundado pela Simone em Boa Companhia. Entre os sabores do samba e as baladas melancólicas, presenciou-se um belíssimo alinhamento, onde a alegria pairava no ar naquela noite quente.

Com uma garra notável, Simone, começou em grande com o tema Tô Que Tô arrancando sussurros de belo prazer àquela plateia, que embora não estivesse totalmente preenchida, os que lá estavam valiam por mil.

As falas portuguesas com pedaços de sotaque brasileiro inundavam a sala e o coração de Simone, onde se via perfeitamente que o seu olhar brilhava ao receber aquele carinho, proferindo “Nenhuma palavra que eu fale vai poder pagar o que recebi agora!”.

Segundo a cantora, “O amor não é nada fácil, mas também não é complicado, o amor é simples…o desejo e a paixão são as coisas mais importantes da vida da gente, aquela coisa que pulsa, aquela coisa que te tira do sério, que tira o chão de você, que te dá o céu e ao mesmo tempo ele dá o inferno.” Deixando a plateia ao rubro com a canção Migalhas, prolongando-se o uníssono pelas seguintes melodias.

Uma plateia que merece toda a ternura deste “pequeno mundo”, que se vai balançando de cantiga em cantiga, contemplando um esplendor que flutua pela boca de cena. Entre brincadeiras, ainda houve tempo para congratular os presentes, “Eu quero dar os parabéns para vocês pelo campeão!”.

Através do Yves Brussel, o bater dos pés tornou-se na melodia oriunda do público, sendo acompanhado pelo batuque das mãos que Simone encostava contra o seu peito. E porque existiu realmente uma entrada de acordes que anunciaram a “fera de pele macia” ficamos com o tema Perigosa, deixando ares da sua graça e a eloquência de uma noite cálida.

Num clima envolvente de loucuras sadias e vocábulos, solta-se o acompanhamento do tema Ai, Ai, Ai por parte de um espectador a declamar Simone, você é o amor da minha vida!”, retribuindo esta da mesma forma para os restantes. Perante a ovação que acordou o silêncio inexistente, Simone, volta para o encore, oferecendo mais um leque de lindas músicas.

Deixando a plateia de pé durante aquele segundo acto, e como forma de agradecimento por aquela noite inesquecível, o aroma das rosas brancas foi espalhado pelo coliseu, seguindo-se de um beijo eterno no chão do palco juntamente com uma vénia perante aquela imensidão.

Alinhamento:
Tô Que Tô
Love
Face A Face
Lá Vem A Baiana
Fullgas
Migalhas
Encontros e Despedidas
Geraldinos E Arquibaldos
Começar De Novo
Certas Coisas
Ame
Deixa Eu Te Amar
Yves Brussel
Paixão
Pagando Para Ver
Perigosa
Ai, Ai, Ai
Alma
Chuva, Suor E Cerveja

-Encore-
Jura
Iolanda
Ex-Amor
É
O Que É O Que É


Para visualizar a galeria, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player


Voltar ao início


Fotos: Carina Guilherme
Texto: Maria Manuel
Artista: Simone
Local: Coliseu do Porto
Data: 10 de Abril de 2011
Site Oficial da artista: www.simone.art.br

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada, por disponibilizar as fotos, e um texto que faz justiça ao que foi vivido, nessa noite mágica...
LS

Anónimo disse...

Fantástico. Obrigada, foi isso mesmo que aconteceu!
Inês

Enviar um comentário