[REPORTAGEM]: Rodrigo Leão Instrumental | Hard Club | 31 de Março 2011



A digressão Rodrigo Leão Instrumental tem esgotado a lotação de todas as salas por onde passa. Ontem no Hard Club não foi excepção.

Passavam poucos minutos das 22h quando no palco surgiu um quinteto: Rodrigo Leão assumiu os teclados e a guitarra baixo, Celina da Piedade impressionou no acordeão, enquanto Viviena Tupikova no violino, Bruno Silva na viola de arco e Carlos António Gomes no violoncelo, compuseram um trio de cordas imaculado. Assistimos a um concerto sem as vozes e instrumentos habituais, onde foram apresentados temas inéditos e também composições antigas com novos arranjos musicais.

Todo o espectáculo decorreu com a sala pouco iluminada. Em conformidade, Rodrigo Leão mostrou-se discreto e referiu a raridade desta iniciativa. Assim que possível – em princípio no próximo mês de Junho – estes momentos vão ser registados num novo álbum. Não é costumeiro encontrar Rodrigo Leão neste contexto específico. Pela primeira vez ao vivo, vimos um Ensemble mais reduzido e intimista a apostar num exímio repertório unicamente instrumental, mostrando assim a necessidade constante de reinvenção. É difícil descrever a intensidade do espectáculo. Rodrigo Leão é um dos mais talentosos compositores do panorama nacional e sabe como ninguém conduzir os músicos que o acompanham. Desde o início da noite e até ao final ovacionado embarcamos numa viagem emotiva – as palavras faltam – que tanto nos fez sonhar de pés assentes na terra, levados que fomos pela vivacidade do acordeão, como tão depressa nos mergulhou na melodia melancólica atravessada pelo choro dos violinos. Um momento irrepetível, sem dúvida.



Para visualizar a galeria, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player


Voltar ao início


Fotos: Ricardo Silva
Texto: Vanessa Silva
Agradecimentos: UGURU
Músico: Rodrigo Leão
Local: Hard Club, Porto
Data: 31 de Março de 2011
Site Oficial do Músico: www.rodrigoleao.pt

0 comentários:

Enviar um comentário