[NOTÍCIAS]: powerdove na primeira parte de Swans



A cantora e compositora americana Annie Lewandowsky (aka powerdove) vai ser responsável pela primeira parte dos dois concertos de Swans em Portugal: 9 de Abril na Aula Magna e 10 de Abril na Casa da Música.

O último disco, Be Mine, foi gravado em Oakland, Califórnia, por John Dieterich (dos Deerhoof) e é composto de canções que oscilam entre peças etéreas e banhadas de sol e baladas misteriosas e sombrias, onde a voz inquietante de Annie surge por entre escassos e intrigantes arranjos instrumentais.

Com influências que vão desde Nico a Leonard Cohen e Patty Waters, a música de powerdove promete aquecer os corações dos amantes do lado mais experimental da folk.


O CONCERTO:
O mês de Abril vai ficar marcado pela visita dos míticos Swans a Portugal, para duas datas em Lisboa e no Porto: 9 de Abril na Aula Magna e 10 de Abril na Casa da Música.
Fundados em Nova Iorque por Michael Gira em 1982, os Swans rapidamente se destacaram e editaram o primeiro longa-duração, Filth, passado apenas um ano. 15 anos e 9 álbuns de originais depois, Michael Gira decidiu pôr fim aos Swans e criar os Angels of Light.
Para gáudio dos muitos fãs da banda, em 2010 os Swans regressaram e em grande, com disco novo e extensa digressão. My Father Will Guide Me Up a Rope to the Sky, editado em Setembro deste ano, foi alvo de recepção apoteótica por parte da crítica especializada, com a BBC a considerá-lo "um regresso majestoso e, esperamos, um prenúncio do que ainda está para vir".


AULA MAGNA (9 DE ABRIL)
ABERTURA DE PORTAS * 20H00
INÍCIO DO ESPECTÁCULO * 21H00

CASA DA MÚSICA (10 DE ABRIL)
ABERTURA DE PORTAS * 21H00
INÍCIO DO ESPECTÁCULO * 21H30





[+]info: www.everythingisnew.pt

0 comentários:

Enviar um comentário