[Entrevista]: Aurea



Depois do sucesso que foi o seu concerto de dia 31 de Março no Cinema São Jorge, Aurea ainda teve tempo para responder a algumas perguntas para os leitores da Tribo da Luz.


Tribo da Luz - Em relação à sua carreira no geral… O seu primeiro grande sucesso foi o tema Okay, Alright, certo?
Aurea - Exactamente.


Tribo da Luz - Portanto, concordamos que a inclusão deste tema na banda sonora da série “Morangos com Açúcar” foi determinante para o sucesso desta música e uma espécie de rampa de lançamento também para si?
Aurea - Sim, claro.


Tribo da Luz - Agora, o seu grande sucesso do momento é Busy (For Me), a par do seu segundo single No No No No (I Don’t Wanna Fall In Love With You Baby).
Quais são, portanto, os factores que, na sua opinião, conferiram a estes temas e ao seu álbum em geral o estatuto que têm nas rádios e no panorama musical português da actualidade?

Aurea - Sinceramente, não faço ideia. O single fez-me apaixonar por ele à primeira audição. Se as pessoas gostaram dele pelo mesmo motivo que eu, foi simplesmente pelo feeling que transmite. Foi o feeling que me transmitiu a mim, porque eu ouvi-o sem letra, só o instrumental, e, a partir desse momento, apaixonei-me pela música e pela soul music em si e ali eu vi que era aquilo que queria cantar.


Tribo da Luz - O facto de estar a investir a sua música no nosso país cria em si o receio de cair em algum cliché ou de acabar por cair no esquecimento do público, apesar da qualidade notória da sua música?
Aurea - Eu estou a trabalhar para que isso não aconteça. Vou dar sempre o máximo de mim, as pessoas que estão comigo também vão continuar a trabalhar para isso e nós temos que arriscar e temos que acreditar naquilo que temos. Portanto, vou trabalhar sempre para conseguir alguma coisa, para conseguir algo.


Tribo da Luz - Quais as possibilidades de, no futuro, se expor a um panorama internacional?
Aurea - Ainda é muito cedo para falar disso. Por enquanto estou completamente focada cá em Portugal.


Tribo da Luz - Mas tem muitos fãs que já colocam essa hipótese, até porque aposta na língua inglesa para as suas músicas.
Aurea - Quem sabe… se a oportunidade se proporcionar, eu vou estar cá e vou recebê-la com todo o gosto, de braços abertos. Mas, por enquanto, não estou mesmo a pensar nisso.


Tribo da Luz - Para terminar, em relação a este concerto, o que achou dele, como se sentiu em relação à energia que recebeu da parte do público e quais as perspectivas que tem em relação à tournée que está agora a começar?
Aurea -Esta sala é muito especial e, como eu disse no próprio concerto, estavam ali muitos amigos meus, estava família minha e o público no geral estava muito caloroso, com muita energia e deu-me muito.
Portanto, eu espero que o que eu lhes dei tenha estado ao nível.
Fiquei muito contente com este concerto e a perspectiva para os próximos que aí virão é, com certeza, que sejam o melhor possível e vou trabalhar muito para que corra tudo bem e para que sejam cada vez melhores.




Voltar ao início


Entrevista: Filipa Henriques
Fotos: Paulo Dourado
Cantora: Aurea

0 comentários:

Enviar um comentário