[NOTÍCIAS]: James Murphy, uma das confirmações no 17º Super Bock Super Rock, palco @Meco



A 14, 15 e 16 de Julho, os termómetros vão explodir na Herdade do Cabeço da Flauta, junto à Praia do Meco em Sesimbra, já ponto de encontro para milhares de amantes de música.

Depois de Ricardo Villalobos, Sven Väth e Nicolas Jaar (live), o cartaz não pára de crescer e é chegada a altura de comunicar o alinhamento do palco electrónico @Meco, por onde vão passar alguns dos maiores nomes nacionais e internacionais da cena elctrónica. À cabeça das confirmações de hoje, James Murphy, o senhor da DFA Records e líder dos LCD Soundsystem:

Dia 14

JAMES MURPHY - Mediaticamente conhecido por ser o front man dos extintos LCD Soundsystem, James Murphy é um dos grandes ícones da música electrónica da última década. Além de ter liderado a banda de Nova Iorque, James Murphy é músico, produtor, dj e fundador de uma das editoras mais sonantes da cena electrónica actual, a DFA Records – casa de nomes como Shit Robot ou The Juan Maclean. Não tendo muito que provar a título individual, o artista norte-americano é ainda assim amplamente conhecido pelo seu desempenho em palco, assumindo o protagonismo sempre que pisa um. Depois de já ter passado várias vezes pelo nosso país, sendo uma das figuras da música electrónica mais acarinhadas pelo público nacional, James Murphy regressa a Portugal para uma actuação que será, certamente, memorável.

TIM SWEENEY - Contrariamente à maioria dos djs, que trilha o seu caminho musical, desbravando pistas de dança, Tim Sweeney entrou na cena musical graças a um programa de rádio. Com edições semanais desde meados de 1999, o Beats in Space tornou-se um caso raro de popularidade no que toca a programas radiofónicos dedicados à música electrónica, com mais de dez anos de emissões regulares. Do coração de Nova Iorque para o mundo, Sweeney acabou por se tornar um dos djs de referência da cidade norte-americana, assinando as remisturas da conceituada DFA Records de James Murphy. Pouco a pouco, o artista conseguiu provar que o seu trabalho podia ser facilmente reconhecido para além da rádio e das remisturas, passando a produzir em nome próprio e a tocar em alguns dos mais conceituados clubes internacionais. Com actuação dia 14 de Julho no palco @Meco, Tim Sweeney será certamente um dos pontos altos da noite.

TIAGO - Tiago é um dos mais activos e versáteis djs e músicos da sua geração. O seu trabalho como produtor é cada vez mais apreciado e é, frequentemente, convidado a actuar em clubs por todo o mundo. Os seus discos são editados por algumas das editoras de música de dança/electrónicas mais estimulantes do momento, como por exemplo Rong, Italians Do It Better, Eskimo, Hands Of Time, Gomma, Disco Devil, Skylax entre outros. É, ainda, Dj residente da discoteca Lux (Lisboa) desde 98.

RUI MURKA - Tendo dado os seus primeiros passos como DJ em meados dos anos noventa, Rui Murka acabou por tornar-se um dos nomes incontornáveis da noite lisboeta e da electrónica nacional. Fundador dos mais emblemáticos colectivos do Drum ´n´ Bass nacional, a Cooltrain Crew, produtor de projectos como Amália Revisited e remisturador de nomes como 1-Uik Project ou Loopless, o percurso de Rui Murka está muito para lá da pista de dança. Além disso, tem assinado programas para rádios como X-FM, Marginal e Voxx antes de se fixar, em 2001, na Rádio Oxigénio. De passagem pelo palco @Meco, Rui Murka actuará na primeira noite do Super Bock Super Rock, tendo a árdua tarefa de aquecer o público para três noites de dançar e chorar por mais.

MARY B - Mary B gosta de criar atmosferas intimistas e sofisticadas, o que lhe tem valido muitos convites para actuar em diferentes contextos. Já fez primeiras partes em concertos de Nithin Sawhney ou Thievery Corporation, actuou em festivais ao lado de nomes como Laurent Garnier, Dixon ou 2ManyDjs, mas também tem levado a sua refinada selecção musical a festas privadas e outros eventos. Explora a sua ligação à música na Rádio Oxigénio, com o programa «Ultraleve», todos os sábados e domingos das 19h00 às 20h00. O maior trunfo de Mary B é a perspectiva feminina e abrangente que tem da produção musical e a forma como usa a música para interagir com diferentes pessoas em diferentes situações.


Dia 15

DORIAN PAIC - A história da relação de Dorian Paic com a música não passa só por tocar discos, apesar de o fazer profissionalmente desde 1992, altura em que tinha apenas dezoito anos. Dorian Paic é acima de tudo um empreendedor musical, trabalhando activamente em várias frentes, sendo um dos principais responsáveis pelo sucesso e influência da Freebase Records, uma das mais importantes lojas de discos em Frankfurt. Geralmente associado à Raum…musik, Paic é ainda residente do Cocoon Club desde 2004, isto além de já ter tocado em alguns dos pricipais palcos de discotecas e festivais europeus. Ainda assim, o artista mantém-se como uma das principais referências do underground djing, nunca comprometendo os seus sets. Dia 15 de Julho, será uma das principais atracções da tenda @Meco, no Super Bock Super Rock. A não perder!

MAKAM Live - De seu nome Guy Blanken, Makam é um dos vários artistas que está a recolocar a Holanda no mapa da produção electrónica mundial. Tendo iniciado o seu percurso musical em 2002 como produtor, foi em 2006 que assumiu o projecto Makam, com o qual se mantém até hoje. Além de já ter tocado em alguns dos mais importantes clubes europeus, como o Fabric em Londres, Makam orgulha-se de já ter pisado os mesmos palcos de nomes como Josh Wink ou Ricardo Villalobos. Entre o disco, o house e o techno, o artista distingue-se pelo seu estilo único de fusão entre os vários géneros da música de dança. Dia 15 de Julho, passa pela tenda @Meco em formato live, para satisfação dos muitos admiradores que colecciona no nosso país.

RUI VARGAS & ANDRÉ CASCAIS - Rui Vargas é, sem sombra de dúvida, um divulgador de música de dança (e não só…) nato. Entre tantas outras coisas ligadas ao que nos faz dançar, divide o seu tempo entre dar música a um auditório que o segue na Antena 3 e a outro que o segue no Lux. Em qualquer um deles, seja qual for o registo, os pontos de contacto que estabelece entre coisas aparentemente distantes é algo que faz com a naturalidade que um conhecimento enorme permite. E que o distingue. É essa perseverança de paixão pela procura de música que o faz ser, ano após ano, uma das referências em Portugal enquanto DJ. Talvez por isto tudo, a partilha da cabine com André Cascais pareça tão natural a quem conhece os dois. É que André Cascais comunga de tanto do que já foi dito, desde a procura à divulgação a colocar o disco certo para o momento certo. Foi isso que Giles Smith viu nele quando o convida para residente das selectas festas londrinas Secretsundaze, umas daquelas festas que fazem Londres ser Londres. O mesmo que viu Rui Vargas quando o convida para fazer o mesmo no Lux. Tem sido o encontro de ambos, mês após mês, nas cabines do Lux e do Pitch ou nos maiores festivais portugueses, que os leva a acreditar que é mais divertido tocarem assim, juntos. Porque o outro pensa e sente como nós. Ou então, nos surpreende. Quando as duas coisas acontecem, como acontece aqui, então, é a pista que agradece.

GROOVEMENT SHOWCASE (JOHNWAYNES & KA§PAR Live) - Directamente de Aveiro, a dupla Johnwaynes tornou-se uma referência na cena electrónica nacional. A sua música é pautada pela diversidade: entre o acid-house, house ou compostos mais orquestrais, com alguns desvios para terrenos mais elegantes como o disco-funk e o boogie. Quando actuam, quer em formato live ou live/dj, os seus sets são um universo de possibilidades, em que a energia contagiante é uma certeza. Para além da já reconhecida carreira de DJ, Ka§par tem sido alvo de destaque pelas suas qualidades de produtor. O seu último trabalho, “Watchadoo”, saiu com o selo de garantia da portuguesa Groovement, que, além do DJ lisboeta e da dupla aveirense, é a casa de nomes como Social Disco Club ou Photonz. Dia 15 de Agosto, a abertura do palco @Meco está a cargo do house da Groovement Records, numa prestação que ninguém pode perder.


Dia 16

GUILLAUME & THE COUTU DUMONTS Live - Nome de proa no que toca a inovações do house nos últimos anos, Guillaume Coutu Dumont é conhecido pela sua capacidade de desdobramento no que toca a projectos musicais. Em Guillaume & The Coutu Dumonts, o canadiano percorre a solo um caminho que se multiplica entre o funk, o house, o techno, o gospel, o swing e o afro-beat, numa mistura explosiva de estilos que resulta sempre na euforia do público na pista de dança. Tendo passado por Portugal várias vezes, é um nome bastante respeitado e acarinhado pelo público nacional, sendo frequentemente aclamado pelos grandes adeptos de música electrónica do nosso país. Na noite de 16 de Julho, Guillaume & The Coutu Dumonts terá a responsabilidade de saciar os seus muitos fãs no palco @Meco do Super Bock Super Rock, e preparar a chegada de Ricardo Villalobos, numa prestação que será absolutamente imperdível.

SASCHA DIVE - Alemão nascido na Meca germânica dos negócios, Sascha Dive é uma referência incontornável do techno actual. Respeitado internacionalmente, o artista de Frankfurt é reconhecido sobretudo pela forte presença do funk e da soul no seu trabalho, bem como pela sua inspiração em ritmos africanos. Tendo tocado em clubes e discotecas do mundo inteiro, distingue-se tanto pelas suas qualidades de produtor, como pela sua técnica como dj – influenciado por outros nomes de relevo, nomeadamente Ricardo Villalobos. O seu último álbum, “Restless Nights”, editado no ano passado, fascinou a crítica e a cena electrónica, garantindo ao músico um reconhecimento mais alargado. Com actuação marcada para o palco @Meco, no último dia do Super Bock Super Rock, Sascha Dive é um dos nomes mais aguardados pelo público nacional.

JOAO MARIA & ZÉ SALVADOR - Dupla referência, João Maria e Zé Salvador são dois dos nomes de proa da cena electrónica no nosso país. João Maria é um dos nomes mais sólidos e respeitados da nova geração de Djs portugueses. A paixão pela música é o seu motor e o seu maior trunfo, explorando isso tanto nas suas actuações ao vivo como nos diversos programas de rádio que assina. Nos últimos anos tem feito parte da programação dos melhores festivais nacionais. Zé Salvador, por seu lado, é um dos djs portugueses com créditos já firmados, coleccionando presenças regulares em alguns dos melhores clubes nacionais e o reconhecimento tanto do público, como da crítica especializada. Com uma abordagem a vertentes menos convencionais da house music, espera-se que a actuação da dupla revolucione o palco @Meco do Super Bock Super Rock, no dia 16 de Julho.

KAESAR & HENRIQ - Para os amantes da noite lisboeta, nenhum destes nomes será estranho. Tanto Kaesar como Henriq são presenças assíduas na noite da capital, coleccionando passagens por outros locais de renome. Apesar da diferença de idades, a parceria entre os dois djs faz-se com passagem por um house com influências de techno, diferenciando-se dos demais pela paixão e bom gosto com que constroem cada set. Em nome próprio ou em versão dupla, Kaesar & Henriq são nomes que não passam despercebidos aos bons amantes da electrónica nacional. Dia 16 de Julho, o duo tem as honras de abertura da tenda @Meco no último dia do festival, numa actuação que será certamente imperdível.






[+]info: http://www.superbock.pt/SuperMusic/SuperBockSuperRock/

0 comentários:

Enviar um comentário