[NOTÍCIAS]: Ben Frost no Teatro Maria Matos



“O poder emocional da música de Frost vem precisamente do forte contraste entre o material sonoro extremamente básico e os instrumentos virtuais letais que inventa para a interpretar. Isto é Arvo Pärt se os arranjos tivessem sido feitos pelo Trent Reznor.”
The Wire

Depois de nos ter visitado, com Nico Muhly e amigos, Ben Frost regressa para nos presentear com By the throat, a sua obra-prima e um dos mais fascinantes exemplos de como a electrónica não é um estado mas sim uma linguagem de unificação de emoções, imagens e muitos géneros musicais.
Tal como By The Throat, o imponente e marcante álbum de 2009 de Ben, também os seus concertos se perpetuam como essenciais e eternos. Recuperamos, pois, parte adiada da primeira edição do Fim-de-semana Especial, em 2010, numa altura em que o músico, nascido na Austrália mas islandês de coração, se prepara para longos voos que o irão afastar dos palcos durante uma considerável temporada. Voltamos a desafiá-lo a recriar By The Throat em toda a sua dimensão épica, explosiva e texturada, com a ajuda de Borgar Magnason — um dos mais talentosos e polivalentes músicos e arranjadores islandeses — numa altura em que a sua agenda também inclui Solaris, uma peça sinfónica com Daníel Bjarnason que parece ganhar vida própria em alguns festivais importantes, a sua bolsa Rolex na companhia e orientação do mestre Brian Eno, e The Wasp Factory, uma grandiosa produção teatral e musical basead a no livro clássico e bestseller de Iain Banks. Uma agenda incrivelmente preenchida que só se justifica pelo carácter absolutamente revolucionário que Frost imprime no seu trabalho e, em particular, em By The Throat. Agora, há que recolher o fruto desse labor e apreciá-lo; tal como nós o faremos nesta noite.

Computador, guitarra, piano Ben Frost
Contrabaixo Borgar Magnason


Ben Frost | 25 Abril 22h00
12€ / Com desconto 6€ M/3






[+]info: www.teatromariamatos.pt

0 comentários:

Enviar um comentário