[NOTÍCIAS]: Freddy Locks, Cacique '97, Guy Gerber e DJ Ride no Sumol Summer Fest



Depois das confirmações de alguns dos nomes mais consagrados do reggae e não só, chegam as últimas confirmações que fecham o cartaz do Sumol Summer Fest de 2011. E as novidades não poderiam ser melhores: Freddy Locks e Cacique ’97 com honras de abertura do Palco Sumol.

O israelita Guy Gerber e o português DJ Ride, que tocará ao lado de Stereossauro e MC Sagas, tomam conta da Tenda Good Vibes, espaço dedicado à electónica no festival, com VJ assegurado pela Dub Video Connection, encerrando da melhor forma duas noites carregadas do melhor feeling!


FREDDY LOCKS | Dia 24, Palco Sumol – Nos últimos anos, tornou-se um dos nomes mais sonantes do reggae nacional: dois álbuns de estúdio depois, o seu trabalho fala por si. De seu nome Fernando Oliveira, Freddy Locks nasceu em 1977 e fez parte de uma geração naturalmente ligada ao movimento punk-rock, do qual também fez parte. Contudo, em 1995, uma série de experiências acabaram por determinar a viragem de Freddy para a sonoridade reggae. Passo a passo, o artista lisboeta acabou por conseguir editar o seu primeiro disco a solo. Álbum com single de apresentação homónimo, “Bring Up The Feeling” conseguiu airplay na MTV Portugal, alcançando aí o #1 da tabela dos temas mais pedidos pelo público. No ano passado, o segundo registo de originais, "Seek Your Truth", chegou às lojas trazendo novos arranjos de guitarra e metais, consolidando o sentido estético e as boas vibrações da sua música. O concerto no Sumol Summer Fest está marcado para dia 24 de Junho e deverá encher a Ericeira de energia positiva.

CACIQUE ’97 | Dia 25, Palco Sumol – Cacique’97 é afrobeat com um pé um Lisboa e outro em Moçambique. Depois de terem sido uma das grandes revelações da música portuguesa em 2009, recebendo críticas bastante positivas ao seu álbum de estreia homónimo, o percurso desta banda multicultural tem sido feito em permanente ascensão. No ano passado, além de ter percorrido os mais importantes festivais de World Music do país, viajaram até à Polónia, onde actuaram no conceituado Warsaw Cross Cultured Festival, figurando ao lado de nomes como Salif Keita ou Mayra Andrade. Em Março, a aventura continuou e os Cacique’97 aumentaram o seu catálogo com o EP “Chapa 97”, com quatro versões ao vivo e dois originais. Com concerto marcado para dia 25 de Junho no Sumol Summer Fest, os Cacique’97 prometem pôr toda a Ericeira a dançar como se não houvesse amanhã.

GUY GERBER | Dia 24, Tenda Good Vibes – Directamente vindo de Israel chega um dos nomes mais aliciantes da Cocoon. Altamente influenciado nos seus gostos (desenvolvidos na adolescência) por grupos como Joy Division e My Bloody Valentine, Gerber distinguiu-se desde cedo de outros produtores, não só pelo seu estilo com fortes tendências shoegaze, como também pela mestria na combinação de instrumentação ao vivo com a música electrónica. Amplamente reconhecido por nomes tão distintos e relevantes como Sven Väth, John Digweed ou P. Diddy, Gerber conseguiu estabelecer-se no universo discográfico, abrindo portas a uma liberdade criativa total. Além de assinar registos nos catálogos de algumas das melhores editoras de música electrónica, o artista de Telaviv mantém ainda a sua própria editora, a Suppliment Facts, que celebrou recentemente o seu quinto aniversário. Com actuação marcada para o dia 24 de Junho no Sumol Summer Fest, Guy Gerber será certamente um dos nomes mais surpreendentes a passar pela Ericeira.

DJ RIDE Special Act| Dia 25, Tenda Good Vibes – Do dubstep ao hip-hop, passando por batidas de breakbeat e tantos outros tipos de electrónica, DJ Ride é provavelmente a maior promessa do djing nacional há vários anos. Campeão e vice-campeão de scratch/turntablism em inúmeras competições, o produtor das Caldas da Rainha tem um currículo invejável, tendo tido a honra de abrir palcos para nomes tão importantes como Q-bert ou Dâm-Funk. Na Ericeira, juntar-se-á ao seu companheiro de longa data Stereossauro na formação Beatbombers, que actuará pela primeira vez e em exclusivo para o Sumol Summer Fest juntamente com o MC Sagas. Veterano do hip-hop português, músico e MC, escreve letras de hip-hop desde os 14 anos e editou o seu primeiro álbum – Rostu Limpo – em 2005. Frontal e sem máscaras, Sagas é um verdadeiro MC e produtor com África no sangue, na alma e na música, garantindo o estabelecimento de uma interessante ponte entre o hip-hop, África e a soul. Em pleno Verão, espera-se que a explosão sonora aterre no Sumol Summer Fest no dia 25 de Junho. Que melhor forma para fechar mais uma edição do Festival com mais good vibes do Verão?


FREDDY LOCKS




CACIQUE ’97




GUY GERBER




DJ RIDE



Cartaz Completo
[+]info: www.sumolsummerfest.com

0 comentários:

Enviar um comentário