Teratron - As Cobaias | Zon Alvaláxia | 1 Fevereiro 2011



A substância verde funciona.

Desengane-se aquele que poderia pensar que os diversos caminhos do mundo artístico não se podiam cruzar numa sala de cinema.
Foi assim que os Teratron nos apresentaram o filme do seu mais recente álbum, ‘As Cobaias’.

Nos cinemas Zon Alvaláxia, no passado dia 1 de Fevereiro os Teratron exibiram aquilo que posso considerar, como um valente rasgo de criatividade.
As Cobaias surgem na grande tela, como uma aposta mais que ganha. A fusão da Banda Desenhada de João Maio Pinto, que ilustra a história criada por Adolfo Luxúria Canibal, juntamente com o baixo pesado de João Nobre, e as guitarradas de Pedro Quaresma, são a prova que é possível haver uma união dos diversos mundos das artes, apenas num só.

Com a narração de Miguel Guilherme, esta espécie de videoclip alargado, deixa desde início, vontade de bater o pé e abanar a cabeça ao som desta melodia electrónica, de certa forma, contínua, que liga todas as músicas a uma única história.
A transição para o cinema da história da misteriosa substância verde, tem uma animação bem conquistada, em que os efeitos visuais 3D acompanham o ritmo energético e cativante, das melodias dos Teratron.
De notar é ainda, a interpretação de Adolfo Luxúria Canibal em alguns temas. A ele juntam-se SP e New Max, que dão uma onda mais hip-hop/funk a este projecto.
Ficou foi em aberto, a curiosidade de ver este projecto ao vivo.
É sem dúvida uma experiência nova, e que lança novos desafios à criatividade, dos músicos portugueses.


Texto: Ana Catarina Rodrigues
Banda: Teratron
Filme de: Pedro Vasconcelos
Local: Zon Alvaláxia
Data: 1 de Fevereiro 2011
Mais informações: Cinemas Zon Lusomundo

0 comentários:

Enviar um comentário