Perry Blake | Cinema São Jorge | 06 Fevereiro 2011



Foi numa das salas do Cinema São Jorge, visivelmente composta, mas longe de estar cheia, que recebemos o cantor irlandês Perry Blake.
Apelidado como o International Man of Misery, Perry transporta em todas as suas músicas uma emoção e uma melancolia imensa.
Todas elas são cantadas com sentimento, muitas vezes de olhos fechados e com as duas mãos a segurar bem forte o microfone aconchegando-o junto a si.

Foi assim que o vimos e quem se dirigiu ao São Jorge nesta noite de Domingo, passou uma hora bastante agradável e familiar, ao som da maravilhosa voz do cantor e compositor irlandês, que conta com mais de 13 anos de carreira.
O público, esse, estava bastante morno. Muitos foram os que se encontravam sentados no chão da sala do Cinema São Jorge e dali só se levantaram para sair do edifício.
No entanto, muito sorridentes, foram respondendo com enormes gargalhadas a todas as piadas que o músico lançava para o ar. Já no final, Perry brincou com o facto de partilhar a mesma data de aniversário com Bono, e que não se importava de partilhar também a conta bancária.
Sempre bem-disposto e comunicativo, Perry Blake sentou-se numa cadeira que se encontrava a meio do palco, e dirigiu-se pela primeira vez ao público português dizendo “Boa noite! I don’t speak portuguese. Thank you very much”. Não se levantou uma única vez da cadeira, cantando durante uma hora, de perna cruzada que só descruzava para acompanhar as canções com uma batida de pé que, por vezes, se ouvia mais que a própria música.
Perry fez-se acompanhar por Phil Ware, no piano e Glenn Garrett no baixo/guitarra acústica, tendo tocado temas tanto do seu primeiro álbum de 1998, Perry Blake, passando pelo último álbum de 2005 The Crying Room e ainda nos presenteou com um dos novos temas Folks Don’t Know do álbum St. Mary & Milk que irá ser lançado “talvez em 2020 ou 2025”, como brincou Perry Blake, pois este ainda se encontra em negociações com editoras europeias.

Apesar de ter sido um concerto pouco dinâmico, de o encore ter passado que nem uma flecha e de não ter sequer havido aplausos de pé, foi uma noite bastante agradável, ao som da voz sensacional de um músico bastante amável.

Alinhamento:
This Time It’s Goodbye (“Still Life” – 1999)
These Young Dudes (“The Crying Room” - 2005)
1971 (“Perry Blake” 1998)
California (“California” 2002)
Forgiveness (“The Crying Room” 2005)
Song for someone (“Songs for Someone” 2004)
The Hunchback Of San Francisco (“Perry Blake” 1998)
Ordinary Day (“California” 2002)
So Many Things (letra escrita por Perry Blake para o álbum "Tant de belles Choses" da cantora francesa Françoise Hardy)
Pretty Love Songs (“California” 2002)
So Long (“Perry Blake” 1998)
Folks Don’t Know (“St. Mary & Milk” 2011)
~Encore~
Blue sky calling (“The Crying Room” 2005)


































Voltar ao início


Fotos: José Reboca e Cátia Santos
Texto: Cátia Santos
Agradecimentos: Luckyman
Artista: Perry Blake
Local: Cinema São Jorge, Lisboa.
Data: 6 Fevereiro 2011
Myspace Oficial do Artista: www.myspace.com/perryblake

0 comentários:

Enviar um comentário