The Divine Comedy | Teatro Maria Matos | 30 Novembro 2010



Neil Hannon, fundador e força motriz dos The Divine Comedy, apresentou-se a solo no Teatro Maria Matos, em Lisboa, naquela que seria a derradeira noite de uma mini digressão que o levou ainda a passar por Guimarães e Aveiro.
Neil Hannon sentado ao piano (e por vezes com uma guitarra) fez desfilar a imensa história dos Divine Comedy com incursões obrigatórias por discos como “Absent Friends”, “Fin de Siècle” e “Victory for the Comic Muse” ou no novo “Bang Goes the Knighthood”.
Sempre comunicativo e genuinamente cómico, Hannon é um entertainer nato. Sincero e sarcástico na medida certa sem nunca perder a sua pose de “gentleman”. Às tantas até parece que ele está na nossa sala a tocar para nós. “I’am a little bit drunk! Don’t blame me. Blame Rodrigo Leão” confessa, deixando escapar uma risada. Falou do tempo, da crise financeira e posou para os fotógrafos presentes na sala. “I live to entertain!” afirma Hannon num sotaque “very british” antes de partir para uma versão épica de “Don’t You Want Me” dos Human League. No fim, o público que quase esgotou a sala aplaudiu de pé o irlandês. Quando se fala de indivíduos cinco estrelas, Neil Hannon é definitivamente um deles.
Antes de Hannon, subiu ao palco Cathy Davey, cantautora irlandesa de vestido negro que na companhia de uma guitarra e pandeireta, apresentou alguns temas do último disco “The Nameless”.



CATHY DAVEY













THE DIVINE COMEDY



















Fotos e texto: Hugo Amaral
Agradecimentos: Teatro Maria Matos
Cantor: The Divine Comedy
Local: Teatro Maria Matos, Lisboa
Data: 30 Novembro 2010
Website Oficial: www.thedivinecomedy.com

0 comentários:

Enviar um comentário