Chromatics | Lux | 2 Dezembro 2010



Quem na noite de dia 2 de Dezembro esperava por um largo concerto no Lux, não o encontrou.
Eram 23h00 quando a banda americana Chromatics subiu ao palco do Lux. Quem não estivesse atento nem tinha dado pela entrada do teclista, do baterista e do guitarrista na sala. Apenas quando Ruth Radelet pisou o palco, vestida no seu vestido de lantejoulas douradas é que a banda obteve uma reacção mais forte por parte do público português.
Abriram a noite com "Night Drive", uma das faixas do seu álbum com o mesmo nome, lançado em 2007.

Dos quatro elementos da banda, só se conseguiu ver alguma efusão e entusiasmo por parte do teclista Johnny Jewel que não parou um segundo, quase como se tivesse molas debaixo dos pés.
Já de Ruth Radelet não se viu qualquer entusiasmo e mostrou-se ao público português com uma cara enfadonha e pouco simpática. Apenas se dirigiu a este para dizer alguns curtos "Thank you so much".

Depois de 30 minutos de concerto e de termos ouvido temas como como "Healer", "I Want Your Love", chegou aquela que mais reacção obteve por parte do público, "In The City".
Esta que abriu portas para a primeira despedida por parte da banda, que segundos depois, a pedido de várias manifestações por parte do público, subiu de novo ao palco. Desta feita para cantar "Running Up That Hill", uma música já conhecida por todos, cantada noutros tempos por Kate Bush.

Ao fim desta cover e sem grandes despedidas, a banda deixa no palco apenas o teclista e o seu sintetizador, que posteriormente agarrou no seu casaco e saiu.
Muitos foram os que não perceberam se iria haver um segundo encore, provavelmente devido ao curto tempo que durou esta actuação.

Foram 40 minutos de concerto que soube a pouco aos fãs.


























Fotos: José Reboca
Texto: Cátia Santos
Agradecimentos: Everything is New
Banda: Chromatics
Local: Lux, Lisboa
Data: 2 Dezembro 2010
MySpace Oficial: www.myspace.com/chromatics

0 comentários:

Enviar um comentário