The Pains of Being Pure at Heart | Lux | 16 Novembro 2010


The Pains of Being Pure at Heart | Lux | 16 Novembro 2010

The Pains of Being Pure at Heart (TPOBPAH) estiveram no passado dia 16 de Novembro no Lux. A primeira parte do concerto, ficou a cargo da banda portuguesa Os Lábios.


À hora marcada já se encontravam umas dezenas de fãs à porta do Lux, que prontamente foram avisadas que os The Pains of Being Pure at Heart iriam atrasar-se devido a problemas climáticos, que fizeram com que o seu avião não levantasse voo na hora prevista.
Não pensámos foi que este atraso se estendesse até tão tarde, pois a banda só subiu ao palco por volta da uma da manhã, quando o previsto era começarem a tocar às 23h.

No entanto, e para acalmar os ânimos às 23h00 subiram ao palco Os Lábios, nova formação dos antigos “The Profilers”, que nos presenciaram com uma setlist de 9 músicas entre as quais, um cover de um tema de Zeca Afonso "Vampiros”, uma música em Francês “Pour Marguerite” e temas como “Coisa Bem”, “Fado Arcado” e “De Olho em Ti”.
San que trazia um penteado arrojado, um vestido com riscas vermelhas e que mais parecia ter saído de um conto infantil, transformou todas as suas músicas em danças articuladas tal como uma boneca, tendo puxado pelo público do início ao fim do concerto. Por duas vezes saiu do palco, já sem os seus sapatos vermelhos, e interagiu com os presentes, sempre com grande energia.
No entanto, o público continuava bastante morno e pouco comunicativo, provavelmente por desejarem ter notícias da banda principal, que até ao momento, ao que se sabia, ainda não tinham aterrado em Lisboa.
Há que dar os parabéns, mesmo assim, à boa prestação desta banda portuguesa, que fez um concerto à altura do que se seguiu.

À meia noite e meia ouviram-se assobios e alguns dos presentes tiveram mesmo que desistir, tendo deixado o Lux depois de mais de 3 horas de espera.
No entanto, os resistentes, tiveram oportunidade de, à uma da manhã poder ver os elementos de The Pains of Being Pure at Heart a subir ao palco, que rapidamente fizeram o soundcheck e começaram a tocar. No entanto, faltava um elemento, tendo Kip Berman explicado que tinham perdido a sua teclista (Peggy Wang) mas que, mesmo assim iriam começar com o Rock’n’Roll. E assim foi!
Só passados alguns minutos é que Peggy entra a meio de uma música e junta-se ao resto dos elementos da banda.
Apesar de todos os atrasados e imprevistos, o público mostrou-se bastante mais caloroso e interagiu muito mais do que na primeira banda, não estivessem eles no local, passado tanto tempo para ver TPOBPAH.
Sempre a abrir, foi o lema deste concerto, que mesmo com alguns pequenos contratempos com os instrumentos, o facto de terem perdido um elemento da banda, e de não terem uma setlist programada, não fez deste concerto um desastre.
Todos quanto ali estavam, vibravam música a música, dançando, cantando como se o cansaço não estivesse instalado nos seus corpos.
Foi uma noite que muito dificilmente será esquecida, que pensámos que se tornaria num desastre mas no final correu às mil maravilhas, tudo devido ao talento e profissionalismo da banda.

Set List:
This Love is Fucking Right
103
Doing All The Things That Wouldn't Make Your Parents Proud
Come Saturday
Girl of 1000 Dreams
Heaven's Gonna Happen Now
Everything With You
Young Adult Friction
A Teenager is Love
The Heart is Your Heartbreak
The Pains of Being Pure at Heart
Contender
Stay Alive
Say No to Love
Higher Than the Stars
Hey Paul


Os Lábios





























The Pains of Being Pure at Heart


























Fotos: José Reboca
Texto: Cátia Santos
Agradecimentos: Everything is New
Banda: The Pains of Being Pure at Heart
Local: Lux, Lisboa
Data: 16 de Novembro 2010
Site Oficial da banda: www.thepainsofbeingpureatheart.com/

0 comentários:

Enviar um comentário