Amy Macdonald | Coliseu de Lisboa | 30 Set.



Eram 20h50 e o público continuava a chegar, sentando-se e acomodando-se para assistir à primeira parte do espectáculo.

Dez minutos depois, ainda com a sala pouco composta, as luzes apagaram-se e ouviram-se gritos e aplausos vindos da plateia, recebendo assim Frankie Chavez que subiu ao palco e calmamente sentou-se começando a embalar a entrada daqueles que ainda estavam a chegar.
Seguiram-se temas como “I don’t Belong”, “Time Machine”, “Come Together”, e “Slow Dance”.
Passados trinta minutos, Frankie mais uma vez troca de guitarra, desta feita para uma guitarra portuguesa, para cantar o último tema da noite, “Search” o single do seu álbum de estreia.

Já passavam das 22h quando as luzes se apagaram novamente, o pano subiu e surgiram os quatro elementos da banda: Sam (bateria), Shannon (piano), Mark (guitarra) e Ben (baixo) seguidos de Amy que regressou a Portugal para um concerto seu, após a sua passagem pelo Rock in Rio em Maio deste ano.
Abriram assim a noite com “Ordinary Life”, seguida de “Poison Prince” e naquele momento a sala já se encontrava mais composta mas longe de estar cheia, não impedindo no entanto que a noite fosse recheada de bons momentos e de uma boa prestação por parte da cantora escocesa e da sua banda.
Amy dirigiu-se então pela primeira vez ao público em português com um “Boa noite, como vai?” agradecendo a presença de todos os que ali estavam.
Seguiram-se canções como “Love Love”, “Give it all Up”, “Next Big Thing” mas quando anunciaram a “Mr Rock and Roll” o publico que anteriormente estava sentado, levantou-se e aplaudiu a música de pé, sempre com bastante energia, tendo sido as crianças aquelas que mais energia mostraram ao longo do concerto, pois aproximaram-se do palco e ali ficaram do início ao fim, sempre a dar o seu apoio à cantora.
Muitos foram os momentos em que Amy se dirigiu ao público, ora para contar a história por detrás das músicas que ia cantando, ora para responder com um simpático “Yes” a quem da plateia gritava “AMY”.
O momento alto da noite, como era de se esperar foi quando anunciou uma música já conhecida por todos nós, escrita na sua adolescência, “This is the Life”. Todo o Coliseu aplaudiu de pé, dançando e cantando.
Às 22h10 e a banda saiu pela primeira vez do palco, tendo começado a ouvir-se batidas de pés e os gritos da plateia que carinhosamente gritavam por “Amy” , fazendo com que a cantora entrasse mais uma vez, desta feita sozinha apenas com a sua guitarra para interpretar “Born to Run” de Bruce Springsteen .
A noite acabou já com a banda toda presente, ao som do tema “Let’s Start a Band” que levou todo o Coliseu à euforia.
Foi uma hora e meia de música num ambiente descontraído e agradável onde várias gerações presentes puderam cantar e dançar ao som da guitarra de Frankie Chavez e da voz inconfundível de Amy Macdonald.

Setist:
Ordinary Life
Poison Prince
Love Love
Give it All Up
Next Big Thing
Mr Rock and Roll
Run
This Pretty Face
Don't Tell me That it's Over
Troubled Soul
Spark
No Roots
This is the Life
What Happiness Meana to Me
~Encore~
Born to Run
Let's Star a Band



























Foto: José Reboca
Texto: Cátia Santos
Agradecimentos: Everything is New
Site Oficial da cantora:http://www.amymacdonald.co.uk

2 comentários:

Susana Marreiros disse...

Excelentes fotos! Obrigada!

Anónimo disse...

Rosa disse...
vocês são 1 dos meus orgulhos,continuem vão longe...boa sorte.

Enviar um comentário