Divulgação de bandas | Roku Beat



No passado dia 19 de Setembro, a TRIBO DA LUZ esteve presente no segundo dia da ANIPOP ½ , realizado no IPJ do Parque das Nações para assistir ao primeiro concerto da banda Roku Beat.

No seguimento da divulgação de bandas levada a cabo pela TRIBO DA LUZ, trocámos umas palavrinhas com a banda para ficarem a conhecer melhor este projecto.

Composta por:
Mariana – Voz
Daniel – guitarra
James - Guitarra
Ti - Baixo
Killi - Bateria
Miguel - Piano


TRIBO DA LUZ - Como surgiu a banda?
ROKU BEAT - A ideia para esta banda já surgiu há alguns anos, originalmente planeado pelo Killi tendo de seguida recrutado o Ti.
O objectivo era criar um projecto diferente relacionado com os temas que gostamos (anime e videojogos) e mais orientado para o rock.
Este projecto foi ficando on-hold devido a falta dos restantes membros e também da própria falta de disponibilidade na altura devido a outro projecto musical que estes membros tinham em conjunto.
Este ano (2010) achamos que seria a altura ideal para dar seguimento a este projecto tendo ambos mais maturidade a nível musical e disponibilidade assim como experiência em bandas.
Começamos por chamar o Daniel que já esteve noutro projecto com o Killi, depois o Miguel e o James e por ultimo a Mariana e começamos a ensaiar assiduamente desde o final de Julho tendo como objectivo a Anipop 1/2.

TL - Como surgiu o nome da banda e o seu significado.
RB - Estivemos bastante tempo para decidir o nome até que o Miguel sugeriu ROKU Beat, tendo em conta que nós somos 6 e ROKU significa 6 em Japonês e todos concordamos e achamos que era um nome bom, que fica no ouvido e com um trocadilho lá pelo meio.

TL - Porquê uma banda de covers (de músicas de anime) e não uma de originais?
RB -Primeiro há que ver que "anime" ou "videojogos" não é exactamente um género musical (dentro dos temas usados há de tudo, pop, rock, hiphop,etc) por isso não faz muito sentido os temas originais, até porque praticamente todos os membros tem outros projectos musicais em curso para além deste, portanto é uma espécie de side project para todos os membros.
O objectivo desde o inicio era mesmo o de ser só covers, mas não apenas de anime mas também alguns temas de videojogos.
Neste evento, considerando que é dedicado maioritariamente ao anime, foi nisso que nos concentramos.

TL - Pensam seguir por esse caminho mais tarde?
RB - De momento não temos nada planeado, mas tendo em conta a boa química musical e interpessoal que existe dentro da banda a ideia de originais é algo que poderá vir a ocorrer mas não será de maneira alguma a nossa prioridade.

TL - Não têm receio de conseguir atingir um número reduzido de fãs por se tratar de uma banda de covers de anime?
RB - Não, pois é por esse mesmo grupo de fãs que fazemos isto! E esperemos que com a nossa pequena contribuição conjuntamente com outros projectos e eventos ajudem a divulgar mais o tema e a fazer crescer ainda mais o publico que gosta disto.

TL - Quais os animes que vos inspiram para a criação de uma setlist?
Tentam cantar músicas dos animes preferidos ou estão por dentro do que está mais em voga?

RB - Tentamos ter um setlist equilibrado, tendo temas dos animes que mais nos marcaram e que achamos que resultam bem ao vivo assim como não esquecendo alguns dos que estão mais em voga e que sabemos que vão fazer vibrar o público.

TL -Alguns de vocês têm experiência noutras bandas, certo? O que esperam desta banda que não tiveram nas anteriores?
RB - Excepto a Mariana todos temos experiência noutras bandas e projectos musicais, cada membro tem as suas próprias expectativas mas uma em comum creio que será a vontade de fazer algo diferente e relacionado com um tema que todos gostamos.

TL - O vosso primeiro concerto realizado na ANIPOP deste ano, teve uma boa aceitação por parte do público presente. Já têm mais algum concerto agendado?
RB - O público foi fabuloso, nunca esperamos uma recepção tão calorosa! Já estamos em "negociações" para um próximo concerto que será realizado muito em breve.

TL - Qual foi a setlist do vosso primeiro concerto?
1. OP de GTO - Driver's High de L'arc-en-Ciel
2. OP de Claymore - Raison D'etre de Nightmare
3. ED de Ouran High School Host Club - Shissou de Last Alliance
4. OP de Code Geass R2 - World End de Flow
5. Tema de Wolf's Rain - Heaven is not enough de Steve Conte
6. Tema de Beck - Moon on the Water de Beat Crusaders
7. OP de Hellsing - A World without Logos
7. OP de TTGL - Sorairo Days de Nakagawa Shouko
8. Combo de ED de K-ON (Dont Say Lazy) e OP de Mighty Morphin Power Rangers (Go Go Power Rangers)

TL - Existe algum lugar onde possamos escutar as vossas interpretações?
RB - Poderão consultar o nosso Facebook e Myspace onde temos colocado todos os vídeos e fotos que nos têm sido enviados pelo público.

TL - Se alguém quiser entrar em contacto para agendar concertos ou simplesmente interagir com a banda, para onde têm que escrever?
RB - Podem entrar em contacto connosco através do Facebook, Myspace ou do mail rokubeat (at) gmail . com.


TRIBO DA LUZ


































































Fotos: Cátia Santos e José Reboca
Myspace Oficial da banda
Página de fãs no Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário