[REPORTAGEM]: Simple Plan | Coliseu dos Recreios | 11 de Março de 2012



Os Simple Plan de há dez anos atrás, já não arrastam os mesmos fãs daquela altura. Apesar dos pedidos de desculpas por só agora terem vindo ao nosso país, os mais velhos não quiseram assistir à primeira exibição da banda em Portugal. O Coliseu de Lisboa não chegou sequer a metade da lotação.

Vindos directamente do Canadá para apresentar o mais recente trabalho «Get Your Heart On!», os Simple Plan mostraram aos portugueses, que valeu a pena a espera. Na bagagem trouxeram não só os temas do recente álbum editado em 2011, como os mais antigos "Addicted" ou "Welcome To My Life" (de 2002 e 2004). São muitos os que os consideram uma banda de punk-rock, outros caracterizam a sonoridade muito mais pop do que rock. No entanto, o espírito 'rockeiro' está presente nas roupas, na atitude e na batida.

Pierre Bouvier, que conta agora com 33 anos, continua com a mesma voz de miúdo. Nada mudou!! Os pulos em palco também não mudaram. David Desrosiers, o baixista da banda, em "I'd Do Anything", mostrou ainda 'conseguir fazer qualquer coisa', pedindo a todo o público que se chegasse à frente, onde inesperadamente um stage diving o lançou para os braços da plateia.

Aliás, tocar nos músicos foi uma constante ao longo do espectáculo. Os fãs de primeira fila aproveitaram para "usar e abusar", esticando os braços ao máximo para poderem tocar tanto no vocalista como no baixista. E eles em nada pareciam se importar. "Vocês são sexy", diziam. "Alguém quer ir à praia comigo? As vossas praias são muito bonitas", ou "Depois disto quem quer tomar banho comigo?", foram duas das perguntas que levou o público, principalmente feminino, a deitar os gritos mais eufóricos 'cá para fora'.

Durante uma hora e meia, o Coliseu foi palco para uma actuação estrondosa, de uma banda que, prometeu não nos deixar muito mais tempo à espera de uma visita. E para compensar, foram feitos não um, mas dois encores, com direito a hits como "I'm Just A Kid" e "Perfect".

Ainda na primeira parte, os We the Kings da Flórida, mostraram estar à altura de abrir um concerto de Simple Plan. Apesar de nunca terem estado na Europa a actuar, estiveram muito à vontade. O público estava igualmente à vontade com a banda, cantado em uníssono temas como "Skyway Avenue" ou "Say You Like Me", mostrando cartazes de apoio à banda. No final da noite, ainda com elementos dos Simple Plan em palco, muitos foram aqueles que correram para o corredor de acesso à sala, para poder tirar uma foto com o vocalista Travis Randall Clark.

Alinhamento:
Shut Up
Can't Keep My Hands Off You
Jump
When I'm Gone
Addicted
You Suck At Love
Thank You
Your Love Is A Lie
Astronaut
Summer Paradise
Medley Covers: Moves Like Jagger by Maroon 5 / Dynamite by Taio Cruz / Sexy And I Know It by LMFAO
Jet Lag
The Worst Day Ever
This Song Saved My Life
Welcome To My Life
I'd Do Anything
~ENCORE I~
Loser Of The Year
I'm Just A Kid
~ENCORE II~
Perfect










Voltar ao início


Fotografia: José Reboca
Texto: Cátia Santos
Agradecimentos: Everything is New
Bandas: Simple Plan
Local: Coliseu dos Recreios, Lisboa
Data: 11 de Março de 2012

1 comentários:

Leonardo Ferreira disse...

O interessante disto tudo é que se o concerto fosse no Porto enchia. O pessoal não pode andar sempre a gastar 40 e tal € só em viagens para ir a Lisboa, infelizmente neste país nada muda, e o centralismo mantém-se, mesmo dizendo as estatísticas que 50% do público nos espetáculos de Lisboa é nortenho... Mas pronto, tenho pena igualmente de não ter ido, mas só gasto dinheiro para ir a Lisboa em grandes Festivais em que o preço gasto em gasolina e bilhete compensam que um único concerto no coliseu ou Pav. Atlântico.

Enviar um comentário