[REPORTAGEM]: Girls | Casa da Música | 30 de Novembro 2011



O encerramento da digressão “Father, Son, Holy Ghost” não poderia ter adoptado melhor local, a Casa da Música, para embarcar o estilo dos californianos Girls. Tudo soava numa perfeita cantiga invocando o que é de mais sagrado numa música possuidora de um belíssimo tom assinalado por Christopher Owens e Chet Jr White, onde a imagem cénica é preenchida por flores verdadeiras e artificiais fixava a súplica de cada espectador, numa aglomeração entre a vida e a morte.

A balada indie soou perante “My Ma”, como se tratasse de um sussurro perante Deus num clima de fantasia, e os teclados enraizavam a perpétua busca por uma resposta, seguindo na mesma onda “Heartbreaker” e “Laura”.

“Love Like a River” remete-nos novamente para a sensação da pista de dança a ser disputada por duas pessoas abraçadas por um sentimento caloroso e um músico a cantar no palco com uma luz intimista expulsando a sua voz suave transformada em palavras amorosas soltas pelo ar. A melancolia foi lançada juntamente com os dados no tabuleiro da sala, “Vomit”, o amor dá voltas e voltas à barriga, faz-nos andar pela estrada à procura dela e a única psicoterapia possível resume-se na construção de uma canção.
“Die” ressurge com um heavy metal contido pela vergonha premeditada de não se querer divulgar totalmente, sendo meramente um instrumental gigantesco possuidor de uma beldade única, funcionando como uma oferta às preces.

O momento mais aguardado, “Hellhole Ratrace”, o choro fora encontrado através das vozes da plateia em conjunto com a de Christopher Owens, tornando-se em algo singular naquela noite fria.

A plateia sussurrava os pedidos aquando do início do encore, “Magic” transpirava os primeiros acordes, permanecendo no sonho uma realidade, que a noite fora finalizada com “Forgiveness”, distribuindo o cheiro e as pétalas de cada flor pela sala.


Alinhamento:
My Ma
Heartbreaker
Laura
Die
Honey Bunny
Love Like a River
Vomit
Lust For Life
Alex
Substance
Hellhole Ratrace
Broken Dreams Club
Morning Light
~ENCORE~
Magic
Saying I Love You
Darling
Forgiveness




Para visualizar as galerias, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player



Voltar ao início


Fotografia: gentilmente cedidas por Ana Limão
Texto: Rita Costa
Agradecimentos: Everything is New
Banda: Girls
Local: Casa da Música, Porto
Data: 30 Novembro de 2011

0 comentários:

Enviar um comentário