[REPORTAGEM]: Peter Frampton | Pavilhão Atlântico | 5 Novembro 2011



Nem o frio do Inverno que se começa a fazer sentir demoveu os milhares de fãs que se deslocaram esta noite ao Pavilhão Atlântico para ver Peter Frampton.
Pouco passava das 21h quando Frampton entrou no pequeno palco, fazendo jus à pontualidade do país que o viu nascer, e à sua espera tinha um público que parecia intimidado pelo ambiente intimista conseguido na sala lisboeta.
Com o seu êxito "Something’s Happening" recebido a meio gás, Frampton rapidamente conseguiu arrancar os primeiros bater de palmas, ainda que a ferros, mas a partir dai, e de confiança ganha, havia um Atlântico com sede de nostalgia.
Não foi preciso grande espera para que um dos sucessos mais aguardados da noite chegasse. Com "Show Me The Way" foi cantado em uníssono por toda a plateia, seguido pouco depois pelo não menos famoso "Baby, I Love Your Way".

Durante 90 minutos e com uma energia invejável, o agora, norte-americano de 61 anos tocou as musicas do álbum que dá nome à tournée, e que é até à data o CD ao vivo mais vendido de sempre, sempre acompanhado por imagens da sua juventude projectada numa tela atrás do palco.
Foi assim, com uma demorada ovação que Frampton se despediu, ainda que apenas por 20 minutos da plateia, para um curto intervalo.
Mais uma vez, sem atrasos, é com a participação do músico na série Family Guy que Framton retorna ao palco, desta vez para apresentar maioritariamente músicas dos seus mais recentes trabalhos, entre os quais «Fingerprints» (premiado com o Grammy de Melhor Álbum Pop Instrumental em 2007) e o mais recente «Thank You Mr. Churchill».
Apesar dos fracassos do músico nos últimos anos, Peter Frampton é a prova viva que o que é bom nunca cai no esquecimento. A recordar uma noite livre de tristezas: não houve crise financeira, muito menos crise da meia-idade.

Voltar ao início


Texto: Cátia La-Sallete
Agradecimentos: Everything is New
Músico: Peter Frampton
Local: Pavilhão Atlântico, Lisboa
Data: 5 Novembro de 2011

1 comentários:

Diogo Martins disse...

Está aqui um erro... As imagens que aparecem depois do intervalo não são dos Simpsons, mas sim do Family Guy. A parte dos Simpsons, passa ainda durante o primeiro acto.

Enviar um comentário