[REPORTAGEM]: Amorphis | Incrível Almadense | 22 de Novembro 2011




Na noite fria de 22 de Novembro o Incrível Almadense encheu para ver os Amorphis.
Coube aos espanhóis NahemaH abrir a noite. Não eram muitos aqueles que se encontravam no recinto quando o concerto começou mas ainda assim os NahemaH não se deixaram intimidar e durante cerca de trinta minutos puxaram pelo pouco público que estava presente.

Quando os Leprous subiram ao palco já a casa estava composta. A banda norueguesa trouxe um pouco de calma ao recinto, surpreendendo com um metal mais melódico e técnico que foi progredindo ao longo do concerto tornando-se cada vez mais agressivo.

Eram 22.30, o bar estava vazio, não estava ninguém na varanda a fumar e os corredores estavam desertos. Amorphis tinha então entrado em palco.
Os finlandeses trouxeram-nos a “The Beggining of Times Tour” que também dá nome ao seu último álbum.
Abriram o concerto com “Song of the Sage” e “My Enemy” retiradas do último álbum cativando o público de imediato que erguia os punhos no ar.
De seguida veio a “The Smoke” que marcou o regresso ao passado e ao álbum de estreia de Tomi Joutsen com os Amorphis.
“Vulgar Necrolatry”, cover da banda Abhorrence da qual o guitarrista Tomi Koivusaari fez parte, levou ao primeiro mosh da noite, seguindo-se de “Into Hiding” e “Black Winter Day”, ambas do álbum «Tales from the Thousand Lakes».
Quando parecia que o concerto tinha terminado ainda houve tempo para encore. Os Amorphis fecharam a noite em grande com “Silver Bride”, ”My Kantele” e “House of Sleep”.

Entre outras músicas presentes tivemos, “Crack in a stone” e “You I need”, ambas do último álbum e “Sampo” que segundo Tomi Joutsen é a sua favorita ao vivo.

Embora a tour fizesse respeito ao último álbum não foi um concerto dominado por este. Os Amorphis conseguiram equilibrar bem o reportório e deram-nos um pouco de tudo, mostrando que são uma banda versátil.







Para visualizar as galerias, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player



Voltar ao início


Fotografia: Carlos Melim
Texto: Mafalda Melim
Agradecimentos: Prime Artists
Banda: Amorphis
Local: Incrível Almadense, Almada
Data: 22 Novembro de 2011

0 comentários:

Enviar um comentário