[REPORTAGEM]: Cyberpunkers | Groundzero Kapital | 14 Outubro 2011



O projecto Cyberpunkers passou mais uma vez por Portugal, e provou merecer um lugar nas bocas do mundo.

Criados em 2006 por dois jovens nativos de Milão, Itália, são conhecidos por fazerem questão de se manterem desconhecidos, nunca dispensando as mascaras pretas no rosto. Depois de terem partilhado palcos por todo o mundo, com alguns dos maiores nomes da musica electrónica como Steve Aoki, Digitalism e Toxic Avenger, e de já terem marcado presença em alguns palcos nacionais, foi ontem a vez de mostrarem o que valem no espaço Undeground da Kapital em Lisboa.
Na bagagem trouxeram o O E.P. Fuck the System, editado no inicio deste ano que inclui “Fuck the System” e “Cabala”, ambas originais.
A festa foi altiva, e o publico não se fez de rogado, foram muitos os que tentaram a sua sorte no crowd surf e stage diving, e melhor de tudo: com sucesso.
Durante duas horas, Cyberpunkers deixaram a Kapital em alvoroço, e como entrada serviram o recente exito “Fuck the System”, e outros se sucederam como “OMG, I Needed to Go” e “Animal”.
Poderia ter sido tudo um mar de electro, não fossem os keyboards que a dupla usa ter, por pouco, conseguido momentaneamente, e por várias vezes (demasiadas), estragar a festa.
Numa noite que apenas pecou pelas falhas técnicas, fica também a nota positiva para o aquecimento a cargo do DJ Nuno Lopes, e o fecho com os Beatbender, que dia após dia provam ser duas das melhores apostas no electro nacional.

Voltar ao início


Fotografia e Texto: Cátia La-Sallete
Agradecimentos: MAD SubCulture
Projecto: Cyberpunkers
Local: Groundzero Kapital, Lisboa
Data: 14 de Outubro de 2011

0 comentários:

Enviar um comentário