[NOTÍCIAS]: NOVAS CONFIRMAÇÕES NO VODAFONE MEXEFEST



A pouco mais de um mês do Vodafone Mexefest, ainda há nomes por revelar. Entre a música nacional e internacional, do rock alternativo ao jazz, com um salto pela spoken word, a diversidade de estilos prova que a música vai mesmo mexer com Lisboa nos dias 2 e 3 de Dezembro, sem limites.
Fanfarlo, Algodão, Luísa Sobral, Asterisco Cardinal Bomba Caveira e EMA são, assim, as mais recentes adições ao cartaz da edição lisboeta do Vodafone Mexefest.

Fanfarlo:
Os Fanfarlo têm conseguido manter a sua linha de singles intacta, desde 2006. Já este ano, lançaram “Replicate” e “Deconstruction”, fazendo jus ao que foram habituando a crítica e os fãs. A sua mistura característica de rock alternativo com folk tem-lhes valido a inclusão de temas em bandas sonoras de vários filmes, como o caso do português “Um Funeral à Chuva”.






Algodão:
Tudo é prosa. Sem espaço para decoro. A voz calma e serena, polida pelo tabaco que é sempre tão pouco dentro do maço, desenha as histórias relutantes por entre a melodia e o silêncio. Apresentações à parte, Algodão é o antigo Pacman dos Da Weasel, Carlos Nobre, agora em versão visceral, como se a palavra fosse a maneira mais pura de expressar um sentimento






Luísa Sobral:
ditou o seu álbum de estreia este ano, entrando directamente para o terceiro lugar da tabela de vendas nacional com “The Cherry On My Cake”. Entre o jazz e a pop, a sua música de Luísa Sobral constrói-se sobre as influências de artistas como Billie Holiday ou Regina Spektor. Apesar de contar apenas 23 anos, o seu percurso musical tem quase dez.






Asterisco Cardinal Bomba Caveira:
De instrumentos na mão, conquistam o público pela inocência com que se exprimem, como se a puberdade estivesse mesmo à porta. Felizmente, o modo conjuntivo não se aplica, porque a adolescência dos rapazes é a mais pura das verdades e isso faz toda a diferença. A música dos Asterisco Cardinal Bomba Caveira é uma Primavera.






EMA:
EMA lê-se E-M-A. Revelação da música alternativa, Erika M. Anderson tem provocado terramotos online. De blog em blog, não foram poucos os agregadores que a consideraram uma das artistas mais faladas pela internet. Já a crítica classificou “Past Life Martyred Saints” sistematicamente com notas de topo, com a Pitchfork a integrar o trabalho na categoria “Best New Music”.






INFORMAÇÕES:
Sexta-Feira e Sábado, 2 e 3 de Dezembro 2011
Cinema São Jorge salas I e II | Teatro Tivoli | Cabaret Maxime | Rest. Terraço Hotel Tivoli
Igreja de S.Luís dos Franceses | Sala SBSR - Est. Metro Restauradores
Sociedade de Geografia de Lisboa |Casa do Alentejo | Vodafone Bus
Preço: 40 euros


[+]Info: www.vodafonemexefest.com

0 comentários:

Enviar um comentário