[REPORTAGEM]: Owl City | Campo Pequeno | 20 Setembro 2011



No dia 20 de Setembro, a simbólica arena do Campo Pequeno recebeu a banda que celebrou mundialmente o tema “Fireflies”. Refiro-me precisamente aos Owl City, o projecto a solo do multi-instrumentista Adam Young. Em Lisboa, um dos palcos da tournée mundial, trouxe na sua bagagem o mais recente - All Things Bright and Beautiful, terceiro álbum de originais.

Antes do aguardado espectáculo, subiu ao palco a banda de abertura, neste caso, um solo, Oliver Sabin, artisticamente conhecido por Unicorn Kid. O “miúdo” de cabelo azul, musico e compositor de Edinburgh, veio a Lisboa pela primeira vez dar-se a conhecer, trazendo consigo um universo alternativo de electrónica e chip music. Freneticamente irrequieto, o vocalista tocou os temas dos últimos singles, tais como “Boys of Paradise”; “Wild Life” e “Dream Catcher”. Apesar de não ser a atracção principal e a razão que levou o público a marcar presença neste dia, conseguiu seguramente electrizar a plateia, saltitando, e ao mesmo tempo dominando a mesa de mistura, vestindo um curioso barrete com cara de tigre.

Esperavam então os fãs por Owl City e não tiveram de esperar muito. Adam sobe ao palco para delírio de todos os seus admiradores, ao som de tambores altos e vibrantes. O concerto começa. Atrás de si, um cenário de paisagem campestre, um caminho que atravessa o verde da mesma paisagem, que é capa do novo álbum e talvez a invocação do seu próprio trajecto. [Adam Young, proveniente de Owatonna, Minnesota, influenciado na musica electrónica europeia, inicia a sua carreira em 2007 com o EP independente - Of June, e logo no ano seguinte, nasce o primeiro álbum – Maybe I`m dreaming. Mas é 2009, que através do popular myspace se torna um artista de culto com o álbum - Oceans Eyes onde se destacou o tema de enorme sucesso “Fireflies”.]

No Campo Pequeno, os temas fizeram-se acompanhar por um rico instrumental, composto particularmente por um conjunto de violinista e violoncelo. Ouviram-se - “The Real World”; “Dreams Don´t Turn to Dust”; “Angels”, onde Adam carinhosamente cita «Lisbon angels» ; “Deer in Headlights” (influenciado na saga cinematográfica - Back to the Future) ; o tema “Alligator Sky” entre outros. Protagonizou alguns solos a piano e ainda pediu desculpa pela sua voz, justificando-se estar doente. A dada altura perguntou – «Do you have Fireflies here… in Portugal?» e logo mais, em uníssono os fás cantam o refrão. Durante a actuação, foram várias as vezes que agradeceu ao público, acentuando durante todo o espectáculo que os Lisboetas são maravilhosos, que era uma honra estar presente e que, pelo pouco que viu estava a adorar a cidade.
No final, segura e hasteia pelas suas mãos uma bandeira Portuguesa que estava no palco e despede-se em conjunto com os membros da banda. A casa não estava lotada como seria previsto, no entanto Owl City deu um espectáculo até muito caloroso e o público fez parte disso.





Para visualizar as galerias, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player



Voltar ao início


Fotos: Joana Sousa
Texto: Pedro Vieira
Agradecimentos: Everything is New
Banda: Owl City
Local: Campo Pequeno Lisboa
Data: 20 Setembro de 2011

0 comentários:

Enviar um comentário