[DIVULGAÇÃO DE BANDAS]: Pandora



Da zona Norte do País, os Pandora vêm provar que aquilo que se anda a fazer pelo Metal underground tem qualidade e força para vingar.
"Karmaggedon" e "Break Your Face", são alguns dos temas dos Pandora, que têm estado presentes em diversos concursos de bandas, e com resultados que não os deixam ficar mal.
Venham saber mais sobre esta banda e Metal que veio até à Tribo da Luz, para se quer fazer ouvir.


Pandora | Elementos da banda
Diogo Ribeiro – Vocal e Guitarrista
Daniel Teixeira - Bateria
Nuno Gonçalves – Baixista e Back Vocal
Filipe Barbosa – Guitarra Solo


QUIZZ


Tribo da Luz - Uma referência…
Pandora - As bandas underground com quem já tocámos.

Tribo da Luz - Pandora fica bem com…
Pandora - Qualquer banda, desde que haja humildade.

Tribo da Luz - Estar na música significa…
Pandora - A coisa mais espectacular que se pode sentir.

Tribo da Luz - Obrigado…
Pandora - A todos os que nos apoiaram e nos moldaram para ser quem somos hoje em dia.

Tribo da Luz - Portugal tem…
Pandora - Muitas bandas underground que merecem mais reconhecimento do que o que têm.



ENTREVISTA


Tribo da Luz - Para começar, digam-nos lá quem são os Pandora?
Pandora - Ora bem, os Pandora são o Diogo Ribeiro, como vocalista e guitarrista, Daniel Teixeira que é o nosso baterista, o Nuno Gonçalves, baixista e back vocals, e o Filipe Barbosa enquanto solista. Basicamente somos 4 rapazes do Porto cheios de pica para concertos, e com humildade acima de tudo.

Tribo da Luz - Nos primeiros passos, foi difícil encontrar o vosso solista. Como correu essa jornada, em busca da guitarra solo, ideal para os Pandora?
Pandora - Foi um pouco difícil, mas não custou muito, pois nós já tínhamos um concerto marcado e ainda não tínhamos guitarrista solo, chegamos a ter o nosso primeiro guitarrista, mas as coisas não estavam a correr bem e então mudámos para outro que basicamente nos ajudou a criar a "Karmaggedon", a "Fake Off" e a "Break Your Face", mas imprevistos ocorreram e ele teve de sair.
Entretanto procuramos pela internet anúncios de guitarristas e encontramos o Filipe, ele veio ensaiar connosco, nós gostámos e ele ficou.


TL - E ao fim destes dois anos, sentem-se mais fortes por terem encontrado a formação ideal?
Pandora - Ainda não é bem dois anos, é um ano e qualquer coisa, mas sim, estamos sempre cheios de força de vontade para o que der e vier e gostamos de alinhar em tudo o que nos aparece, sejam festivais, concursos, concertos entre amigos, etc.
Temos sempre um grande prazer de tocar ao vivo.


TL - Que estilo de música é que os Pandora trazem ao panorama musical em Portugal?
Pandora - Essa é uma questão que nós também nos fazemos a nós próprios (risos).
É tipo uma mistura de death, melodic, e thrash metal.


TL - Já agora, quais são as vossas referências?
Pandora - Nós temos as nossas grandes referências “Mainstream” que são: Children of Bodom, As i Lay Dying, Norther, Amon Amarth, Arch Enemy, Metallica, Pantera, etc.
Mas também temos as influências que basicamente nos moldaram e nos fizeram ser quem somos hoje, que são bandas amigas nossas, os Biolence, Flatten, Equaleft, Slither, Scarscythe, Damage My God, entre outros.


TL - Podemos ouvir no vosso myspace, algumas demos. A questão que se impõe é, para quando um álbum dos Pandora?
Pandora - Isso agora… para já queremos ganhar nome a nível nacional e compor grandes músicas, mas também sinceramente não deve demorar muito a sair qualquer coisa.


TL - São uma banda que funciona muito ao vivo. Que feedback é que têm de quem já teve oportunidade de assistir ao vivo a um concerto da banda?
Pandora – Cada vez temos um feedback mais espectacular e cada vez ganhamos mais “fãs” o que tem sido muito bom… Gostamos do apoio e dos conselhos que temos em cada concerto que damos, com as bandas mais experientes e que cá andam há muitos mais anos do que nós.
Tem sido muito importante para nós como banda mas também como pessoas.


TL - Ficaram em quinto lugar, no concurso de bandas Optimus Live ACT. Como correu essa experiência?
Pandora - Foi bom saber que na votação online tivemos um bom apoio e conseguimos ficar em quinto, pois na votação pós-actuação, já estávamos a contar com pouco apoio do júri, visto sermos uma banda de Metal.
Em Portugal, nos concursos de bandas, as bandas de Metal são sempre os “underdogs” da cena e acabam sempre por não ganhar nada. Mas sempre temos os concursos de Metal que costumam ser bons.


TL - Que desafios é que encontram no mercado musical português?
Pandora - O grande desafio é arranjar uma boa produtora, e até já temos algumas em “mira”, mas depois o pior é a venda dos CD’s, pois hoje em dia tudo se baseia a nível de downloads.
Um gajo compra o CD, mete as músicas na net em formato MP3 e ninguém se chateia em gastar dinheiro a comprar o CD. É esse tipo de desafios que encontramos e é esse tipo de falta de apoios que encontramos também, enquanto músicos.


TL - Quem vos quiser conhecer e ouvir, onde é que vos pode ver em breve?
Pandora - Em breve iremos estar no Plano B, no Porto, no dia 22 de Outubro, na festa dos 30 anos dos Metallica onde iremos tocar três temas deles e depois iremos estar dia 30 de Outubro no Gaia em Peso, um grande festival de Metal Português que aconselhamos toda a gente que gosta deste género de música a ir lá, pois existem bandas portuguesas tão boas ou até melhores do que as mainstream que toda a gente conhece, apenas não têm é o apoio que essas têm.


TL - Com que olhos é que os Pandora olham para a música que se faz, e se ouve em Portugal?
Pandora - Existem grandes bandas Portuguesas que mereciam ser muito mais conhecidas internacionalmente, o mal é que o povo português e as produtoras que existem apenas olham para o pimba e o pop e só apoiam isso pois é o que vende mais, devido ao povo não abrir os gostos para explorar mais estilos musicais e apoiar o Metal nacional.


TL - Dando um salto ao futuro, estamos curiosos para saber quais são as ideias que têm para fazer os Pandora crescer.
Pandora - Para já, como dissemos antes, queremos ganhar nome a nível nacional e criar mais músicas do que as que temos, depois iremos gravar um álbum como é normal e o mais provável é sairmos de Portugal, darmos concertos no estrangeiro para ver o feedback que recebemos lá fora.


TL - Deixem uma mensagem a quem vos segue, e aos leitores da Tribo da Luz.
Pandora - Um muito obrigado a todos os que nos apoiaram até agora, aos Flatten, Biolence, Equaleft, Damage My God, Slither, Scarscythe, Dark Oath…
Ao Luis Lisboa pelo apoio e pelos convites que nos tem dado, ao Pedro “Fight” da True Spirits Alive por nos ter convidado para os grandes festivais organizados por ele, ao Hugo Almeida do MetalPoint por nos ter recebido e apoiado sempre que lá vamos tocar.
E a todos os nossos “fãs” que se tornaram nossos amigos e aos que já eram nossos amigos pelo apoio que nos têm dado, e claro aos pais de cada um de nós por nos apoiarem, pois se não fossem eles a permitir muita coisa, não estaríamos aqui como banda quase de certeza. (risos)
Um Muito Obrigado ao pessoal da Tribo da Luz por nos ter convidado para esta entrevista e que continuem a fazer o bom trabalho que têm feito!


Myspace Oficial


4 comentários:

Anónimo disse...

Pandora! |m|

Anónimo disse...

Força digax estou contigo menino :P

Anónimo disse...

Grandes Pandora \m/

Anónimo disse...

Grande banda, adorei o concerto!!!!!!! \m/

Enviar um comentário