[REPORTAGEM]: Festas do Mar (8º Dia) | Cascais | 26 Agosto 2011



Com um atraso de meia hora, na sexta-feira foi a vez de Susana Félix subir ao palco das Festas do Mar.
Não sabemos se o atraso se deveu ao facto de pensarem que por mais meia hora a baía enchia, o certo é que não encheu e podemos quase considera-lo como um dos dias com menos afluência nestas festas de Cascais.

A cantora de Um Pouco Mais não precisou pedir "um pouco mais de púbico" para poder dar um bom espectáculo. Esta jovem senhora, que conta já com cinco álbuns editados, não parou de sorrir e de conversar com a plateia, uma simpatia que contagiou todos os presentes.
Um casaco colorido que lhe assentou que nem uma luva, no pano de fundo com algumas ilustrações alusivas ao recente trabalho Procura-se e bolas de sabão que surgiam do meio da plateia, deram um toque especial a este concerto.
Susana confessou que este é um disco muito pop e diferente de todos os outros e apesar de temas como Cartas na Mesa e Bem-vindo terem sido muito bem aceites, foi nas suas músicas mais antigas, como Mais Olhos (Que Barriga) e Amanhecer, que houve maior feedback por parte dos presentes.

"Que lindos! Que bom Cascais, que bom!" disse a cantora que estava visivelmente feliz pelo carinho. Mas não há carinho da assistência se o artista não fizer por isso, e Susana Félix soube cativar, e muito bem, o público presente na Baía de Cascais. Até as crianças pediam para subir às cavalitas dos mais adultos para gritarem "Susana, Susana!", enquanto aplaudiam e cantavam as suas músicas.

No tema Longe (Demais), Susana dirigiu algumas palavras ao público dizendo que "Vamos fazer um exercício prático de optimismo. É verdade que os tempos que aí vêm não são os melhores, mas choros e lamentos não nos lavam a lado nenhum. Optimismo! Por isso quero ouvir todos a cantar", e o público fez a vontade, cantando "Eu só quero acreditar", o refrão deste tema.
Vamos acreditar que os tempos podem melhorar, até porque, como diz o velho ditado "a esperança é a última a morrer".

Já no encore, Susana confessou que a música que se seguia não foi escrita a pensar na Baía de Cascais, mas que podia muito bem ter sido. Um Lugar Encantado foi carinhosamente cantado e aplaudido por todos os presentes. Terminando a noite com o tema Pó De Amar, deixando no ar a esperança de um dia podermos voltar a ver um concerto seu aqui pelas redondezas.


Alinhamento:
Cartas na Mesa
Está Bom
Mais Olhos (Que Barriga)
Fintar A Pulsação
Luz de Presença
Flutuo
Meia Palavra
Amanhecer
Longe (Demais)
Dá-me a Tua Alma
Já Foi
(Bem) Na minha mão
Bem-vindo
~ENCORE~
Um Lugar Encantado
Canção do Sábio
Pó De Amar


REPORTAGEM FESTAS DO MAR 2011:
1º Dia | James (19 Agosto 2011)
2º Dia | Amor Electro (20 Agosto 2011)
3º Dia | Carminho (21 Agosto 2011)
4º Dia | Deolinda (22 Agosto 2011)
5º Dia | Zeca Sempre (23 Agosto 2011)
6º Dia | Aurea (24 Agosto 2011)
7º Dia | Vanessa da Mata (25 Agosto 2011)
8º Dia | Susana Félix (26 Agosto 2011)
9º Dia | Luís Represas (27 Agosto 2011)
10º Dia | Homenagem a Tozé Brito (28 Agosto 2011)



Voltar ao início


Fotos: José Reboca
Texto: Cátia Santos
Agradecimentos: Câmara Municipal de Cascais
Banda: Susana Félix
Local: Baía de Cascais, Cascais
Data: 26 Agosto 2011 (8º dia do festival)

0 comentários:

Enviar um comentário