[REPORTAGEM]: Long Distance Calling | Musicbox | 5 de Junho 2011



Noite de domingo no rescaldo das eleições, as ruas vazias a descansar de um dia atarefado, uma Lisboa calma e com aquele ar de “nada se passa”, mas quem se dirigiu as portas do Musicbox encontrou já uma filinha engraçada que ansiava por uma noite melódica.

A noite começou mais tarde do que se esperava, mas não desapontou. Primeiro os Löbo, muito pode ser dito desta banda que está na vanguarda do doom melódico ou pós-doom, muitos nomes para definir a sonoridade intensa e envolvente da banda, uma coisa é certa, é uma sensação indiscutível ouvir este quarteto a tocar. O concerto teve alguns problemas sonoros, como a bateria estar um som acima do nível do resto, e a guitarra perder a força noutras partes. Mas a fusão de energia, electrónica e distorção esmagadora compensou.

Mais uma vez podemos desfrutar de músicas que a banda já vem tocando nos diversos concertos, Noite, que foi um dos momentos altos da sua actuação, um contágio total, Aqui em baixo a lama se mede com as mãos, o quarteto tocou uma música nova do seu reportório Danaca I, um som mais electrónico e com mais presença de guitarra, mas funciona muito bem em conjunção com as restantes músicas. No geral apesar dos problemas a banda já apresenta a sua maturidade em palco, uma actuação com uma enorme presença e uma capacidade de cativar o público do inicio ao fim.

Os alemães Long Distance Calling seguiram-se na noite. Para quem havia ouvido os seus álbuns e estava a espera de uma presença dramática e fechada, a banda surpreendeu por todos os lados. Uma pena foi o sistema sonoro não ter ajudado a banda em nada, houve feedback em quase todo o concerto, a bateria continuou com problemas, não foi a noite de estreia a nível sonoro que eles desejariam. Mas como dizem perante adversidades e que se vê quem é bom, e foi isso mesmo que a banda demonstrou. Se tivéssemos um medidor de excelência em palco, dinamismo, comunicação, e pura diversão os Long Distance Calling estariam a rebentar a escala.

A sua actuação teve momentos para tudo, brincadeiras entre membros da banda, agradecimentos, poses para a foto, solos exuberantes, em fim, foi uma actuação de encher o olho. A banda com toda a sua energia e diversão, conseguiu tocar sem piedade as suas músicas com uma excelência técnica sublime, cada minuto, cada batida, eles não tocaram só para si mas conseguiram envolver o publico naquela excelência e isso não se pode pagar. Quando a noite parecia ter terminado voltaram para um encore que não podia deixar de ser Black paper planes que não havia sido esquecida por um fã determinado.

A noite foi curta demais para um concerto deste nível. Duas bandas separadas por milhas, mas que trazem para o palco um nível de sonoridade e dedicação sublimes. Não houve momentos negativos por parte das bandas, pelas condições elas tocaram mais do que se poderia pedir. Um domingo de rescaldo que se tornou num domingo memorável para as muitas pessoas que se deslocaram ao Musicbox.


LÖBO


Para visualizar a galeria, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player


LONG DISTANCE CALLING


Para visualizar a galeria, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player


Voltar ao início


Fotos: Paulo Tavares
Texto: Rui daCosta
Agradecimentos: Prime Artists
Banda: Long Distance Calling
Local: Musicbox, Lisboa
Data: 5 Junho de 2011
Site Oficial da Banda: www.long-distance-calling.de

0 comentários:

Enviar um comentário