[REPORTAGEM]: Os Lábios | Eléctrico de Lisboa | 2 de Maio 2011



Um eléctrico, à partida, não será o local ideal para se apresentar um disco. Quem disse? Os Lábios provaram no passado dia 2 de Maio o quão incorrecto está este pensamento. A peculiaridade do sítio da apresentação de Morde-me a Alma deixava qualquer um curioso para saber o que iria acontecer.

Aquando da partida, de Belém para a Estrela, já se sentia um clima de descontracção e boa disposição que esteve presente em toda a viagem. "Apaguem os cintos e apertem os cigarros" e "cuidado com os carteiristas" foi dito como prova do humor que se fazia por ali.

A viagem começa, então, ao ritmo de Ocupa o Teu Lugar (Olho em Ti), seguida de Fado Arcado, música que já haveria sido tocada para a captação de imagens para os media. O à vontade com que a banda se relaciona com o público faz-nos sentir como se fosse um hábito andarmos a percorrer Lisboa, de eléctrico, com amigos que vão tocando e cantando para nós alegrando-nos o dia.

Coisa Bem começa, hoje, especialmente com guitarra em vez de piano e no final Louco diz, bem disposto, que “a bateria está a fugir” provocando uma gargalhada geral, ao que Miguel Ângelo, o produtor, entrando na brincadeira, responde que “está é a fugir para outra música!”. Diva Não surge assim contagiando todos os presentes e contando com a participação de alguns no refrão. O espanto vindo do exterior é visível, os olhares seguem o eléctrico, curiosos com tal peripécia e os sorrisos surgem naturalmente ao verem-no passar.

San, que, sempre que pôde, não parou durante todo o percurso, cantando, dançando e pulando, pede, por fim, ao produtor que se junte a eles para cantarem Rádio Ligado. E é num clima repleto de energia e cumplicidade que dão término a uma apresentação memorável para todos os que estiveram presentes e tiveram o prazer de escutar e conviver com a banda, antigamente intitulada ‘The profilers’, constituída por San de Palma, Eurico Silvestre, Telmo Dias, Sérgio Franco e Louco.

Num final de tarde original Os lábios dos presentes foram tomados por sorrisos com o espectáculo que lhes foi proporcionado e a curiosidade inicial deu lugar a um sentimento de que a ideia foi mesmo boa e que o concerto dia 4 de Maio no Parque da Cidade, no Porto, promete.

Alinhamento:
Ocupa o Teu Lugar (Olho em Ti)
Fado Arcado
Coisa Bem
Diva Não!
Rádio Ligado


Para visualizar a galeria, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player


Voltar ao início


Fotos: Cátia Santos
Texto: Inês Onofre
Banda: Os Lábios
Local: Lisboa
Data: 2 Maio de 2011
Site Oficial da Banda: www.oslabios.com

0 comentários:

Enviar um comentário