[NOTÍCIAS]: Os Azeitonas e Mia Rose no Festival Marés Vivas 2011



Os Azeitonas e Mia Rose são a mais recente confirmação para o Palco Moche do Festival Marés Vivas.

Os Azeitonas estão de regresso ao MVtmn, no último dia do certame e prometem mais uma verdadeira encenação, em que fazem parte o guarda-roupa revivalista e a tónica melodramática.
De espírito bem-humorado, entram em palco no mesmo dia de Mika, The Cranberries e Aurea, determinados a marcar a diferença. Tudo para que a passagem destes jovens criativos pelo MVtmn se converta num dos picos de maré alta.
O convite para a participação na 9ª edição do festival, leva-nos a assumir que é inegável considerar que as prestações ao vivo dos Azeitonas são um verdadeiro universo de paródia.

Nasceram no ano de 2002 e reivindicam para eles próprios o estatuto de fiéis depositários de um nacional-cançonetismo (sem se deixar rotular, não escondem esta influência), perdido algures nas brumas do tempo, pelo direito alienável à pretensão que assiste qualquer artista que se preze.
Com uma capacidade invulgar de fazer do "formato canção" a tocha que ilumina pelos trilhos perdidos da Música Ligeira Portuguesa, usando os versos de amor como arma de arremesso e insurreição. Assumem que hoje em dia gostar de música romântica é proibido pelas leis da estética reinante que assola o povo tentando matar as sensibilidades.
Convidam através do que compõem, escrevem, tocam, coreografam e cantam, um regresso às origens da apreciação efectiva da música, como se não existisse uma lógica estética (nem sequer ética) a toldar os ouvidos de quem sintoniza uma frequência alternativa.
Da "oliveira" para o palco, Marlon, Nena, Miguel AJ e Salsa, apresentam a música em forma de canção de amor e de humor. Com acento melodramático, o amor e o sentimento de abandono estão presentes em todas as canções.
São a representação da música popular portuguesa despida de preconceitos e de ornamentos musicais, o quarteto do Porto assume um estilo muito próprio, descrito por eles como "Bubble-gum-punk", ao estilo da pop acetinada dos anos 60, 70 e 80. Apresentam-se no dia 16 no Palco Moche, onde pretendem destilar as águas ruivas do seu azeite primordial, sem recurso a mais nada que não sejam eles os quatro.

*

Nascida em Londres, Mia Rose tornou-se conhecida pela sua popularidade e talento extremos na simples partilha de vídeos no You Tube. Além de ser linda, tem muito talento, carisma e uma voz sensacional.
A partilhar o palco no mesmo dia dos Azeitonas, Mia Rose vai ter a oportunidade de tornar o MVtmn mais bonito e com uma sonoridade especial.

O dia 16 de Julho será o dia em que Mia Rose poderá mostrar porque é portadora de um talento inato.
Colocar canções no You Tube, muitos artistas o fazem, nos tempos que correm. Mas conseguir mais de 100 milhões de visitantes que se transformaram em fãs da música da cantora e compositora Mia Rose, isso já quer dizer estar entre os cinco interpretes mais visitados em todo o mundo. Ou seja, por exemplo, à frente de Justin Timberlake e Beyoncé.
Com dois êxitos em alta rotação na rádio - "What Would Christmas Be Like" e "Let Go", tema incluído nas bandas sonoras das telenovelas "Viver a Vida" e "Perfeito Coração" (SIC) - tornam a jovem intérprete da voz melodiosa e romântica um valor a ter em séria conta no futuro da música pop, como aliás o demonstra a série de concertos que iniciou nos Estados Unidos, em 2007.
A cantora e compositora luso-inglesa, reconhece fazer parte de uma geração de cantoras nascidas nas plataformas virtuais, lidando bem com a exposição que isso lhe traz.
Mia Rose, vai-se apresentar em palco sozinha, mas com uma sonoridade melodiosa que promete encantar e surpreender.


OS AZEITONAS e MIA ROSE
16 de Julho | PALCO MOCHE



OS AZEITONAS




MIA ROSE




Cartaz Completo
[+]info: www.peventertainment.pt

0 comentários:

Enviar um comentário