[NOTÍCIAS]: Marcelinho da Lua convida Fernanda Porto - Festival Marés Vivas 2011



Pela primeira vez ao vivo no MVtmn, Marcelinho da Lua convida a cantora e compositora Fernanda Porto e os dois juntam-se para um verdadeiro "Baile Tranquilo"… um baile de encontros ocasionais entre várias pessoas com o intuito de se dançar com tranquilidade!
Em qualquer lugar do mundo, dançar com Marcelinho da Lua é a garantia de uma pista movida pela alegria sonora e pela electricidade potente dos seus grooves, beats e mixagens impecáveis.

Essa alegria musical contagiante também vai estar presente no dia 16 de Julho, a par com a criatividade e descontracção que conseguem transportar para o público.

A premiada carreira de Marcelinho da Lua é o retrato do novo músico brasileiro do século XXI - um artista que cruza géneros, trabalhando criativamente as muitas fronteiras entre a tecnologia, a inovação e a tradição.

Foi roadie de umas bandas, técnico de som de outras, assim começa a sua carreira até receber um convite de Bernardo Bettencourt, passando a trabalhar como técnico de estúdio… aí define o seu caminho profissional e em parceria cria a bem sucedida e aclamada banda Bossacucanova. A ideia era dar uma imagem nova, mais actual aos clássicos da Bossa, do banquinho e violão.
Marcelinho cria uma fusão entre o orgânico e o electrónico, o internacional e o brasileiro, o local e o universal.

No final dos anos 90, Marcelinho expande as suas sonoridades e inicia a carreira hoje internacional de DJ. De pequenas festas e participações em eventos, em pouco tempo ia se tornando uma referência no cenário da música electrónica brasileira.

Torna-se um apaixonado pelo Drum & Bass, estilo que une a potência hipnótica do Dub jamaicano com a velocidade dançante de BPMs da electrónica.
O convite para Marcelinho participar no MVtmn 2011, é apenas mais uma oportunidade de marcar pela diferença e de proporcionar um momento de "Baile Tranquilo" mas com muita alegria.

Marcelinho da Lua possui discos e prémios, uma carreira de produtor e DJ que tem vindo a crescer, os estilos e as influências que marcam o seu som, são a cara de uma geração que se apropriou da música brasileira para correr o mundo desconstruindo chavões, reconstruindo sonoridades, remixando as mentes e unindo os opostos.

Para quem quer qualidade no som e felicidade na vida, Marcelinho da Lua é primeira opção, com grooves para o corpo e a alma, sem contra indicações.
Uma convidada muito especial junta-se a Marcelinho da Lua: é cantora, compositora e multi-instrumentalista, é Fernanda Porto.
Sempre na procura de novas sonoridades para as suas músicas, cruza-se com o Drum & Bass, caracterizado pelo andamento acelerado e as batidas sincopadas, o que para ela se tornou um desafio: misturar esses elementos, originalmente electrónicos à canção brasileira.

Inicialmente Fernanda escolheu o Samba, com a canção Sambassim. Teve uma repercussão enorme em toda a Europa. Entre os discos da categoria World Music lançados na Europa, Fernanda Porto obteve o quarto lugar na cotação de críticos e radialistas europeus que integravam o prémio WMCE (World Music Charts Europe).

Uma mulher cheia de talento, já se aventurou em diversas áreas da música até ir para Londres e perceber a efervescência dos DJ´s e principalmente a chegada do Drum & Bass ao mundo. Junto com o DJ Patife, começa a trabalhar com música electrónica e não parou mais.

Actualmente o seu mais recente trabalho "Auto-Retrato" é uma mistura poderosa de vários estilos electrónicos: NuJazz, Breakbeat, DownsTempo, Progressive House e claro o estilo que a consagrou o Drum & Bass.

O talento e a criatividade estão juntos no MVtmn, Marcelinho da Lua e Fernanda Porto prometem mostrar que são os donos de um mundo só deles.


BAILE TRANQUILO
MARCELINHO DA LUA CONVIDA FERNANDA PORTO
16 JULHO | PALCO MOCHE



MARCELINHO DA LUA



FERNANDA PORTO




Cartaz Completo
[+]info: www.peventertainment.pt

0 comentários:

Enviar um comentário