Dias antes de integrar o All Tomorrow's Parties comissariado pelos Animal Collective, Vladislav Delay faz a estreia do seu quarteto em Portugal no Teatro Maria Matos.
O segredo de Vladislav Delay tem sido revelado aos poucos. Um segredo apenas para quem ainda não reparou que as magníficas polifonias electrónicas dos seus variadíssimos projectos a solo nascem do facto de Sasu Ripatti, o nome verdadeiro do finlandês Vladislav Delay, ter começado a sua carreira como percussionista. Explode, de 2005, concebido em conjunto com AGF, revelou parte significativa das suas habilidades acústicas; em trio, com Moritz von Oswald e Max Loderbauer, Ripatti assumiu-se finalmente como um esplendoroso percussionista, preenchendo espectros e revelando a mesma noção rítmica que possui quando opera as suas estratégias hipnóticas nas máquinas. Em 2010, Delay activa mais um projecto, integrando Mika Vainio — finlandês, metade Pan Sonic, activista preponderante do design sonoro eléctrico-digital dos últimos 15 anos —, Lucio Capece — argentino, uma referência crescente do saxofone e clarin ete no contexto da improvisação — e Derek Shirley — canadiano, amante praticante do affair entre jazz experimental e o noise. Juntos formam um quarteto imponente, que faz uma revisão do jazz contemporâneo explorando até ao limite os espaços e silêncios que ocupam os seus interstícios sonoros. Dizendo por outras palavras, cumprem uma das muitas visões de Delay sobre a música ambiental.
Bateria, percussão Vladislav Delay
Electrónica Mika Vainio
Saxofone, clarinete Lucio Capece
Contrabaixo Derek Shirley
Vladislav Delay Quartet | 5 Maio 22h00
12€ / Com desconto 6€ M/3
[+]info: www.teatromariamatos.pt
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