[REPORTAGEM]: Nuno Prata | Teatro Municipal de Portimão | 11 Março 2011



Nuno Prata acompanhado por Nico Tricot e António Serginho em Café Concerto no Teatro Municipal de Portimão.

Tendo iniciado a sua carreira a solo no inicio de 2004 Nuno Prata (ex-Ornatos Violeta) lançou o seu primeiro álbum em 2006 intitulado Todos os dias fossem esses outros, agora foi a vez de Portimão receber a apresentação de Deve Haver o mais recente trabalho lançado no passado mês de Outubro.

Decidido o alinhamento, foi tempo de subir ao palco. Nuno Prata fez questão de escolher os temas em função das características da sala e com o seu ar descontraído e com boa disposição iniciou a actuação na guitarra acústica que mais tarde viria a trocar pelo Baixo em alguns temas.

A polivalência dos músicos em palco foi notória. Nico Tricot tocou flauta no tema Nós Não, deixando a percussão a cargo de António Serginho que, para além das teclas passou ainda pela guitarra eléctrica e pelo baixo, sem o uso de samples, recorrendo a instrumentos pouco convencionais e bastante peculiares. Como é o caso de uma lata de refrigerante, um teclado de computador ou até mesmo um instrumento feito à base de caricas, espaço houve até para a introdução do brinquinho, instrumento tradicional da Madeira.

O final da actuação encontrava-se a dois temas de distância, Isso foi antes uma versão em português de um tema dos Violent Femmes e Já não me importo fecharam o alinhamento.

Um forte e longo aplauso trouxe os músicos de volta ao palco e a noite terminou em grande com o tema Alegremente Cantando e Rindo Vamos, com direito a dedicatória ao menino Gabriel, uma criança que marcou presença na front row durante o espectáculo.

Alinhamento:
Mais um belo dia
Um dia não são dias não
Se acabou, acabou
Cala-te e come
Estar tudo mal não te traz saúde nenhuma
Não deixes de querer fugir
Pobre de mim
Figuras tristes
Essa dor não existe
Hoje quem?
Guarda bem o teu tesouro
Não, eu não sou um fantasma
Refrão-Canção
Trágico comediante
Nós não
Esse não
Isso foi antes
Já não me importo
~ Encore ~
Alegremente cantando e rindo vamos


Para visualizar a galeria, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player


Voltar ao início


Fotos: Andreia Lopes
Texto: Juvenal Cruz
Agradecimentos: TEMPO
Banda: Nuno Prata
Local: Teatro Municipal de Portimão, Portimão
Data: 11 de Março de 2011
Blog Oficial do Cantor: nunoprata.blogspot.com

0 comentários:

Enviar um comentário