[NOTÍCIAS]: The Gift, Chromeo, The Vaccines e Junip no 17º Super Bock Super Rock



Depois do sucesso dos concertos de apresentação do muito aguardado novo álbum "Explode" no Teatro Tivoli, anunciamos a presença dos veteranos portugueses The Gift pela Herdade do Cabeço da Flauta dia 15 de Julho, para gáudio dos muitos fãs, que anseiam pelo regresso da banda de Alcobaça a um grande festival de Verão. Do lado do palco que tem o nome da marca patrocinadora da tour “Explode” dos The Gift – o Palco EDP, três confirmações de peso: directamente do Canadá, chega um dos maiores nomes do electro-funk, os Chromeo, que actuarão igualmente no segundo dia de festival. No mesmo palco, teremos ainda o concerto de uma das mais recentes revelações da música britânica, os The Vaccines, e o regresso dos Junip a Portugal.

THE GIFT - Formados em 1994, os The Gift tornaram-se uma banda de referência no panorama musical português ainda durante a última década do milénio passado. Depois de uma maquete bem recebida pela crítica, O single “Ok! Do You Want Something Simple?” além de ter rodado na televisão nacional, conseguiu ainda airplay no canal franco-belga MCM, tornando-se um dos maiores êxitos da música portuguesa do final dos anos 90. Desde aí, a carreira do grupo tem sido uma sucessiva escalada de reconhecimento, recheada de digressões esgotadas e singles inesquecíveis, tais como “Drinving You Slow” ou “Fácil de Entender”. Este ano, continuando a sua premissa inicial de independência no que toca a edições discográficas, os The Gift lançaram o seu último trabalho “Explode” através da internet, deixando que o utilizador escolhesse quanto queria pagar pelo registo. Dia 15 de Julho o colectivo promete não desiludir o público, que aguardava há muito este regresso.

CHROMEO - Originários de Montereal, os Chromeo têm desbravado o caminho da electrónica canadiana rumo ao reconhecimento internacional. Amigos desde a adolescência, Patrick Gemayel (aka P-Thugg) e David Macklovitch (aka Dave 1) começaram a trabalhar juntos na música, numa banda de liceu. Nessa altura, em 1997, o irmão de Macklovitch, A-Trak, venceu o DMC Championship e o duo inspirou-se, decidindo produzir hip-hop. No entanto, a revolução na carreira da dupla deu-se em 2001 quando, juntamente com Tiga, decidem fundar a Turbo Recordings. O primeiro álbum, “She’s In Control”, foi lançado três anos depois e, apesar do aparente fracasso no que toca à aceitação do público, arrancou boas críticas da imprensa especializada e conseguiu que a banda se tornasse conhecida no circuito de DJs, graças ao hit “Needy Girl”. A explosão Chromeo deu-se com o segundo disco da banda, “Fancy Footwork” (2007), que garantiu uma digressão de dois anos e actuações em alguns dos mais conceituados festivais do mundo, tais como Coachella, Lollapalooza ou Glastonbury. Em plena promoção do terceiro trabalho - “Business Casual”- editado no ano passado, os Chromeo vão montar a festa no palco EDP, no segundo dia de Super Bock Super Rock.

THE VACCINES - São oficialmente uma das bandas sensação de 2010. A sua primeira maquete, intitulada “If You Wanna”, foi lançada no Verão do ano passado e contou com a aprovação imediata de Zane Lowe da BBC Radio1, que a classificou como “Hottest Record In The World”. Entre Setembro e Novembro, o quarteto londrino partiu numa mini-digressão pelo Reino Unido. Quando actuou a Londres, os bilhetes esgotaram e a audiência incluía nomes como Alex Kapranos dos Franz Ferdinand ou os The Macabees. O primeiro single chegou a 29 de Novembro e tinha apenas 1m24s de duração. Ainda assim, “Wreckin’ Bar (Ra Ra Ra)” conseguiu a proeza de ser considerada uma das músicas do dia da revista Q. No final de Janeiro, “Post Break-Up Sex”entrou directamente para a 32ª posição da tabela britânica de singles. Com uma sonoridade comparada às de The Jesus & Mary Chain ou The Ramones, o álbum de estreia “What Did You Expect From The Vaccines?” tem edição prevista para Março deste ano, sendo ansiosamente aguardado tanto pela crítica como pelo público. Posto isto, dia 16 de Julho, não há desculpas para faltar ao concerto dos The Vaccines, no palco EDP.

JUNIP - Depois de uma breve passagem por Lisboa no final do ano passado, os Junip – trio de José González, Tobias Winterkorn e Elias Araya – regressam a Portugal já este verão. Desde a sua adolescência que González e Araya tocam juntos, e o seu amor ao hardcore levou-os, nessa época, a formar os Renascence. Conhecem Winterkorn durante um concerto em Gotemburgo em meados dos anos 90. Apesar da distância, cada um deles com projectos diferentes, os Junip sempre acreditaram que um dia haveriam de editar um registo em estúdio. Esse dia chegou a 14 de Setembro de 2010, quando editaram o álbum “Fields”. O álbum, nascido do improviso de três perfeccionistas, acabou por ser uma combinação de canções cruas com uma musicalidade orgânica e hipnótica que leva a uma sonoridade muito especial. Produzido pela própria banda e remisturado por Don Alsterberg, González confessa que valeu a pena a longa espera. Com concerto marcado dia 16 de Julho, no palco EDP, os Junip vêm mostrar a razão do seu regresso tão aguardado.


17º SUPER BOCK SUPER ROCK
THE GIFT | Dia 15, Palco SUPER BOCK
CHROMEO | Dia 15, Palco EDP
THE VACCINES | Dia 16, Palco EDP
JUNIP | Dia 16, Palco EDP



THE GIFT




CHROMEO



THE VACCINES




JUNIP



Cartaz Completo
[+]info: http://www.superbock.pt/SuperMusic/SuperBockSuperRock/

0 comentários:

Enviar um comentário