[NOTÍCIAS]: Cartaz do Palco Delta do Delta Tejo foi hoje revelado



Depois de a Tribo da Luz ter anunciado em primeira mão o cartaz do Palco Delta através das suas redes sociais, podem agora ficar com toda a informação sobre os artistas bem como, as datas das suas actuações.

O Delta Tejo está de regresso ao Alto da Ajuda e volta a trazer um cartaz recheado de nomes fortes da música, numa dupla celebração: o 50º aniversário da Delta Cafés e a 5ª Edição de um evento que já faz parte do roteiro dos Festivais de Verão.

Marcado pela multiculturalidade e permanente aposta em nomes para lá do universo anglo-saxónico, o cartaz deste ano mantém a premissa de trazer artistas maioritariamente oriundos de países produtores de café. A par do compromisso em manter o evento como uma referência no roteiro dos festivais do Verão, o Delta Tejo assume, mais uma vez, a sua preocupação pela sustentabilidade e continua a dar passos rumo à meta ambiental “impacto zero”, destacando-se, assim, dos demais. Em 2011, o festival ganhará, ainda, uma nova imagem baseada no conceito “50 Anos a Despertar Portugal”.

Para Rui Miguel Nabeiro, administrador da Delta Cafés, “o Festival Delta Tejo 2011 será o ponto alto das comemorações dos 50 anos da Delta Cafés, um evento do qual nos orgulhamos desde há cinco anos e o qual reflecte os valores da nossa empresa. É o festival da multiculturalidade, no qual o respeito pelo ambiente é um eixo central e a promoção da cultura dos países produtores de café um desígnio.”

Com um cartaz de luxo, a lista de nomes confirmados para dupla festa do quinquagésimo aniversário da Delta Cafés e da quinta edição do Festival inclui, não só artistas de topo, mas também as melhores revelações da temporada. Durante três dias, a passagem pelo Alto da Ajuda é obrigatória.

CARTAZ DO PALCO DELTA

Dia 1 de Julho

SEAN PAUL
Nascido na Jamaica, Sean Paul tornou-se um dos nomes maiores do dancehall na primeira década deste milénio. Com singles como “Gimme The Light” ou “Get Busy”, o percurso dos artista mais português de Kingston – o seu avô paterno era português – tem sido inigualável, levando sistematicamente o dancehall para o topo das tabelas de vendas e airplay. “Imperial Blaze” é o quarto trabalho de originais do músico e será apenas um dos pontos da sua passagem pelo palco Delta, já que Sean Paul deverá visitar os êxitos que o catapultaram para a fama.

YURI DA CUNHA
Com três álbuns de estúdio e dezenas de concertos esgotados, Yuri da Cunha é hoje um dos mais bem sucedidos artistas angolanos. Depois de ter esgotado várias datas regressa agora a Lisboa com a promessa de fazer suspirar gente de todas as idades, graças aos seus ritmos quentes de semba, rumba, kizomba e kuduro. Em português ou em kimbundo, Yuri da Cunha faz a festa no palco Delta, dia 1 de Julho, num concerto a não perder.

GNR E BANDA SINFÓNICA DA GNR
O trigésimo aniversário da carreira dos GNR coincide com o centésimo aniversário da Orquestra Sinfónica da GNR, e a festa é feita em conjunto. Entre temas como “Efectivamente”, “Sub-16” ou “Dunas”, a colecção de êxitos de um dos grupos mais importantes da música nacional será mais do que suficiente para convencer toda a plateia do palco Delta, dia 1 de Julho, no Alto da Ajuda.

NOUVELLE VAGUE – POP PORTUGUÊS DOS ANOS 80 com RUI PREGAL DA CUNHA, INÊS CASTEL-BRANCO, DALILA CARMO
Em Portugal, as salas esgotaram várias vezes, fazendo com que a própria banda se apaixonasse pelo nosso público. A homenagem não tardou em chegar e, no ano passado, a dupla anunciou que iria editar um álbum só com versões de clássicos da música portuguesa da década de 80. Para felicidade dos inúmeros fãs, o espectáculo chega agora ao maior palco do Delta Tejo. O concerto está marcado para dia 1 de Julho e promete não desapontar.

Dia 2 de Julho

NELLY FURTADO
Cantora, compositora e produtora, Nelly Furtado é uma das artistas mais completas do panorama musical internacional. Em inglês, mas também, ou sobretudo, em português, no dia 2 de Julho todos os caminhos vão dar ao Alto da Ajuda, para assistir ao concerto de Nelly Furtado, no Delta Tejo.

MARIZA
Admirada por artistas de renome, Mariza colecciona no seu currículo colaborações com referências nacionais e internacionais, tais como Rui Veloso, Cesária Évora ou Sting. Com um álbum novo, “Fado Tradicional”, chegado às lojas no final do ano passado, a presença de Mariza no palco Delta, dia 2 de Julho, será certamente um dos pontos altos do festival.

AUREA
Com apenas 23 anos, a voz de Áurea tomou de assalto as tabelas de vendas e as rádios em todo o país. O álbum de estreia homónimo chegou às lojas dia 27 de Setembro de 2010 e, em apenas 4 meses, atingiu a marca de Disco de Platina, colocando a cantora numa posição no panorama musical nacional. De pé descalço e voz afinada, a passagem de Áurea pelo palco Delta, no dia 2 de Julho, não passará despercebida.

ASA
Com influências que vão de soul a jazz e R&B, passando pela inevitável presença da música tradicional nigeriana, Asa distingue-se das novas vozes da soul pela doçura do seu timbre grave e pelo seu vincado multiculturalismo. Asa tem passagem garantida pelo Alto da Ajuda, no dia 2 de Julho, com actuação marcada no palco Delta.

Dia 3 de Julho

PARANGOLÉ
Foram a banda sensação de 2010, graças à explosão “Rebolation”. O single foi um dos mais tocados no ano passado, em Portugal e no Brasil, e continua a ser suficiente para alimentar uma festa inteira. Com honras de encerramento do festival, no palco Delta, os Parangolé serão, sem dúvida, a melhor forma de acabar em grande o Delta Tejo de 2011.

MARIA GADÚ
Maria Gadú é uma das mais talentosas artistas da nova geração de cantores/compositores brasileiros. Com apenas 24 anos de idade, a artista de São Paulo tem recebido rasgados elogios de nomes consagrados como Caetano Veloso e Milton Nascimento. Depois de 2 concertos completamente esgotados em Lisboa e Porto, o regresso ao palco maior do festival Delta Tejo.

EXPENSIVE SOUL
Desde a sua estreia no mercado discográfico, em 2004 com o álbum “B.I.”, que a sua mistura única de estilos como o reggae, o hip-hop, o funk ou a soul invadiu as rádios nacionais e as tabelas de vendas. Reconhecidos pela energia inesgotável dos seus concertos, os Expensive Soul fazem questão de actuar na companhia da Jaguar Band, para que o público tenha tudo aquilo que merece. A prestação no Alto da Ajuda não será, certamente, excepção, pelo que a passagem pelo palco Delta, no dia 3 de Julho é praticamente obrigatória.

Mais novidades a anunciar brevemente.

Informação | Bilhetes
Bilhete diário: 30€
Passe de 3 dias: 48€
Locais de Venda: www.ticketline.sapo.pt , Fnac, Worten, El Corte Inglés (Lisboa e Gaia), C. C. Dolce Vita, Casino Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Ag. Abreu, Megarede. Reservas e Informações ligue 1820 (24 horas), ABEP e bilheteira no local do festival a partir do dia 30 de Junho.
Em Espanha: www.breakpoint.es , www.ticktackticket.com , www.laboleteria.es


Nelly Furtado




Mariza




Sean Paul




Maria Gadú




GNR+Orquestra Sinfónica GNR




Aurea




Yuri da Cunha




Parangolé




Nouvelle Vague




Expensive Soul




Asa



Cartaz Completo
[+]info: www.deltatejo.com

0 comentários:

Enviar um comentário